segunda-feira, janeiro 21, 2008

O Terreiro Circular Continua! Ao invés dos domingos, o projeto acontecerá dentro da programação da Feira Hype no ICBA, aos sábados, a partir das 17:0


O Terreiro Circular Continua! Ao invés dos domingos, o projeto acontecerá dentro da programação da Feira Hype no ICBA, aos sábados, a partir das 17:00. O evento contará com a participação dos músicos Vince de Mira, Dj Mangaio e Marcelo Santana (Lampirônicos), Gabriel Domingues ( A volante do Sargento Bezerra) e Mamá Soares (Ocumbuca/ Dão), além disso haverá mostras de curta metragens e projeções do Vj Hare(Cavalo do Cão Filmes) e a vídeo- arte de Marcondes Dourado.
O Terreiro Circular visa agregar coletivos na área de música, vídeo e artes visuais. O projeto já acontece há mais de dois anos em Salvador e já teve a participação das principais bandas da cena independente da Bahia, assim como artistas de outras linguagens. O Terreiro, antes ciceroneado pela banda Lampirônicos, inicia 2008 descentralizado, buscando uma maior interação entre os músicos baianos, assim como mais focalizado no quisito multimídia. O terreiro Circular acaba de ser contemplado pelo edital multimídia circular da Fundação Cultural do Estado. O edital contempla uma série de apresentações e oficinas em cidades do interior da Bahia e capital.
Desde novembro de 2005, o Terreiro Circular já passou por diversas casas noturnas da cidade e encerrou o ano de 2006 fazendo duas edições como mostra associada ao VII Mercado Cultural da Bahia e ao Fórum Mundial de Cultura. Nessa oportunidade, ampliou a sua ação realizando intercâmbio com artistas e produtores internacionais, tendo ampla repercussão na mídia local e nacional. Já participaram do Terreiro Circular: Rebeca Mata, Retrofoguetes, Lampirônicos, Ronei Jorge e os Ladrões de Bicicleta, a música black de Dão, DJ El Cabomg, o Bonsucesso Samba Clube e Siba (Pernambuco), o grupo Cabruêra e Chico Corrêa (Paraíba), a sambista Mariene de Castro, o afro jazz de Mariella Santiago, DJ Sankofa (Ghana), Ananda Jyoti (Índia), o hip hop do La Caution (França), a Orquestra Nordestina de Groove e a Orquestra Rumpilez. Além das atrações musicais, o projeto já contou com a participação do VJ Hare, do Coletivo Moti (VJs), do Coletivo Transcendental (VJs), do Coletivo de Grafiteiros Turbilhão Urbano e do artista plástico Ronei George.

Nenhum comentário:

Postar um comentário