terça-feira, maio 06, 2008

Banda Cof Damu


Banda Cof Damu faz último show na Bahia antes de lançar cd e passar temporada no Rio de Janeiro

Foto: Fábio Abu
Depois de realizar vários shows em Salvador, a banda soteropolitana Cof Damu (que significa “tosse da vaca”, nome inspirado na expressão popular Nem que a vaca tussa) está de mudança para a capital fluminense e se despede dos baianos numa última apresentação. O show acontece no próximo dia 09, uma sexta-feira, na Praça Tereza Batista, às 21h. A entrada é franca.

O público vai conferir uma mistura de pop, folk, e diversos ritmos como a mpb, o rock, soul e o ijexá. Neste show o grupo promete o repertório do seu primeiro CD e algumas músicas novas. Entre as canções, destacam-se: Grãos, Não Santos, Caprichos, Nosso Lugar e Sua Vez. Além destas, fazem parte do show as inéditas: Duas Vidas, Jardim Secreto e Sem Saída, completadas pela elogiada versão da música Vaca Profana do compositor e cantor Caetano Veloso.

O show, promovido pelo Programa Pelourinho Cultural (IPAC), da Secretaria de Cultura da Bahia, contará com a participação especial da banda Irmão Carlos e O Catado, que usa como terreno a black music, o experimentalismo, o rock’n’roll e muita criatividade materializada numa percussão desenvolvida com objetos reciclados, como panelas e tampas.

.

No final do mês, a Cof Damu lança seu primeiro disco pelo Som Livre Apresenta, novo selo da gravadora Som Livre destinado a projeção de novos artistas no cenário musical brasileiro. O Cd – que foi divulgado na internet e rendeu ao grupo altos índices de acesso e um contrato com a gravadora – foi remixado e remasterizado por Kadu Menezes (baterista e produtor do Kid Abelha).

O disco homônimo será lançado nacionalmente e chega às lojas a partir do dia 15 de maio. O show de lançamento acontece no próximo dia 29, às 22h, no Cinemathèque Jam Club, casa de shows carioca focada na fusão de estilos. Os ingressos custarão R$20 e R$10 (meia entrada).

Nenhum comentário:

Postar um comentário