segunda-feira, maio 12, 2008

Ciber .Comunica

Ciber.Comunica 3.0 põe comunicação e tecnologia em pauta
Fonte: A TARDE On Line
Nos dias 13, 14 e 15 de maio será realizada o Ciber.Comunica 3.0, evento que tem como objetivo discutir a comunicação associada às tecnologias contemporâneas, a relação entre comunicação e novas tecnologias, em especial, a comunicação sem fio. O evento é uma iniciativa da coordenação dos cursos de Comunicação Social da Jorge Amado, em parceria com o Atelier de Comunicação e Cultura (Gercom), o Centro Internacional de Pesquisa em Cibercultura da Facom/Ufba e o Centro de Excelência da Informação (CEI) do Grupo A TARDE.
Na pauta da discussão, estão tecnologias como o Bluetooth, o infra-vermelho, as aplicações Wap e suas aplicações aos meios de comunicação. A palestra de abertura fica por conta do publicitário Adelino Mont'Alverne, que, às 20h, fala sobre Comunicação, tecnologia móvel e publicidade. Na quarta-feira, às 9h30, a professora Karla Brunet fala sobre Arte, tecnologia móvel. No dia seguinte, às 19h, o professor Fernando Firmino da Silva fala sobre Jornalismo e mobilidade. Também estão escalados para o evento o professor André Lemos, que, numa vídeo-conferência do Canadá, trata das mídias locativas e Florisvaldo Pasquinha de Matos Filho, que fala da tecnologia Wap e suas aplicações no jornalismo.
Durante o Ciber.Comunica 3.0 acontecerá, em paralelo, o Festival MicroMínima, de filmes produzidos através de celulares. Serão ao todo cerca de 150 microfilmes de até 1 minuto e 15 segundos de duração, cada, com tema e linguagem livres, realizados por alunos das disciplinas de Novas Mìdias I e II, coordenadas pelos professores Claudio Manoel e Macello Medeiros.
O evento é direcionado a alunos, professores e profissionais de comunicação, mas é aberto ao público geral. “O que motiva o Ciber.Comunica é o acompanhamento dos uso das tecnologias nas variadas formas de comunicar”, explica Cláudio Manoel Duarte, coordenador geral do evento. Os interessados em participar devem se inscrever até esta segunda-feira, 12, na sala do Núcleo de Ação Social da Jorge Amado, que fica localizada no Prédio I, Nível 9. A inscrição custa um quilo de alimento, que será doado para uma das entidades filantrópicas apoiadas em projetos sociais da instituição, a ser definida por sorteio. O participante terá direito a certificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário