quinta-feira, junho 05, 2008

News Msmetalpress

Peço a vocês, colegas de imprensa, que divulguem em seus respectivos veículos de comunicação, as notas oficiais das bandas Abstract Shadows, Holy Sagga, Harllequin, Cobalto, Mr. Ego, Fates Prophecy e Almah. Se possível for, assim que as notas abaixo forem publicadas, notifiquem-nos nesse mesmo endereço eletrônico: news@msmetalpress.com.
Agradeço desde já a atenção cedida pelos colegas...

ABSTRACT SHADOWS voando com a Esquadrilha da Fumaça
A banda ABSTRACT SHADOWS acaba de ceder duas músicas instrumentais, intituladas "Trust" e "Wings Of Fire", para a trilha sonora oficial da apresentação do E.D.A., Esquadrão de Demonstração Aéreo da Força Aérea Brasileira, popularmente conhecido como "Esquadrilha da Fumaça".
Vale mencionar que a Esquadrilha da Fumaça é reconhecida mundialmente, e agora levará o nome da cena do Metal brasileiro, através das canções do ABSTRACT SHADOWS, por todos os países que passarem.
FATES PROPHECY na rádio Usina do Rock
A rádio Usina do Rock, mais nova parceira da MS Metal Press, estará adicionando em sua programação, hoje, quarta-feira, dia 04 de junho, a música de trabalho, responsável pelo primeiro vídeo clipe da banda FATES PROPHECY, "Welcome To The Dark Future". A rádio Usina do Rock é conduzida e produzida por Geraldo Mellado e Denis Zago, para toda a rede, com ênfase para a cidade de Bariri, interior paulista.
O grupo FATES PROPHECY junta-se a AGNES no play list do veículo, por mais duas semanas de execuções diárias.
MR. EGO: Fábio Laguna não fará mais parte do álbum Mythology
O tecladista Fábio Laguna (Hangar, Freakeys), não fará mais parte do cast de convidados no álbum Mythology da banda MR. EGO. O músico foi impedido de participar das gravações, devido ao enorme fluxo de compromissos na sua agenda com o Hangar.
O MR. EGO continua em processo de finalização do Mythology, seu segundo trabalho oficial de estúdio, e a lista completa das participações especiais você confere abaixo:
Felipe Andreoli (Almah, Angra): "Lost Soul"
Rodrigo Carmo (VersOver): "Welcome To Hell"
Leandro Caçoilo (Eterna): "The Blade Of Truth"
Maurício Queiroz (Holy Sagga): "Messenger’s Rage"
Udo Stramm (Holy Sagga): "Messenger’s Rage"
HARLLEQUIN, HOLY SAGGA e COBALTO na História do Rock
As bandas HARLLEQUIN, HOLY SAGGA e COBALTO entraram na programação do mais novo parceiro da MS Metal Press, o programa de rádio História do Rock, com as músicas "Archangel Asylum", "Fight For Survival" e "Fearing To Bleed". O programa História do Rock reservou um bloco exclusivo para os clientes da MS Metal Press, sendo exibido todo domingo, para a cidade paulista de Rio Claro (200.000 habitantes), das 16:00 às 17:00 horas. Todas as edições do programa serão transmitidas através do site oficial do veículo, e pela Rádio Opção 107,9 FM. A produção e apresentação são levadas a cabo pelo radialista Lazinho Campagna, contando com os comentários sempre marcantes de Julio Marcondes.
"Archangel Asylum", "Fight For Survival" e "Fearing To Bleed" tem suas estréias confirmadas para o próximo domingo, dia 08 de junho.
ALMAH: Felipe Andreoli comenta novo álbum
O baixista Felipe Andreoli, postou em seu Blog Oficial novas informações sobre como andam os trabalhos em estúdio para o novo álbum do ALMAH. Segundo o músico: "Agora sim, vou contar como estão sendo as gravações do ALMAH. Assim que terminamos a batera, o Paulo e o Barbosa começaram a gravar as bases de guitarra. No primeiro dia passamos diversas horas achando o timbre de guitarra, mudando os cabeçotes, caixas, a posição de microfones, etc. No fim chegamos a um som muito bom, que tem uma cara particular, ou seja, não soa exatamente como todos os outros discos de Metal, mas ainda assim é pesado e definido. A guitarra que nós usamos em todas as bases foi uma Carvin custom de 7 cordas, que pertence ao Brendan Duffey, dono do estúdio Norcal e que também é guitarrista. Em comparação com diversas outras que tínhamos a disposição, era sem dúvida a que tinha melhor som. Mas o melhor de tudo não foi o som, mas a execução e a pegada do Marcelo e do Paulo. É engraçado, por que ao mesmo tempo em que cada um tem seu estilo de tocar, eles se completam perfeitamente, e tudo que eles fazem combina muito bem. Mais uma vez fiquei surpreso com o nível dos músicos que a gente tem nesta banda! As bases ficaram fenomenais, e os solos então, nem se fala: de cair o queixo! E o mais legal é o entrosamento que eles desenvolveram em tão pouco tempo, combinando as diversas dobras de guitarra, gravando solos em dueto, mudando arranjos aqui e ali, como se já tocassem juntos há anos! Fiquei muito feliz com os resultados.
Uma boa surpresa que aconteceu no meio disso tudo foi a visita do Mike Stone, guitarrista do Queensryche, ao estúdio, enquanto gravávamos os solos. Edu e eu tínhamos encontrado o Mike na noite anterior no Manifesto Bar, durante as finais do Wacken Metal Battle, onde o Khallice (outra banda do Marcelo Barbosa) se apresentou, e ele se ofereceu para ir ao estúdio e gravar um solo, assim como fez no primeiro disco do ALMAH. Nós escolhemos uma balada muito bonita, e o Mike fez um solo muito legal. Depois nós fomos ao Rockets, que é uma lanchonete estilo anos 50 que tem no bairro dos Jardins, em São Paulo, e conosco foram também Michel, Renato e Alírio Netto, baixista, tecladista e vocalista do Khallice. Todos pareceram gostar muito!
Depois veio a minha vez. Levei todos os meus Yamaha pro estúdio, e também meus amplificadores, pra testar tudo e chegar no melhor som. Chegamos a montar dois sets diferentes pra comparar, e no fim acabei optando mais uma vez pelo, acreditem se quiser, cubo da Roland, o CB-100! Ele deixou pra trás nada mais nada menos que um cabeçote Mesa/Boogie com uma caixa 810BS da Meteoro! Na verdade foi uma decisão complicada, mais no fim o Roland ganhou na definição e na resposta mais realista de freqüências. Dentre os baixos, acabei optando pelo TRB6P2 e o fretless BBNE2, que já tinha também usado na gravação do Rafa. O som ficou fenomenal! Para microfonar utilizamos o velho e bom Shure SM-57 e um microfone condensador feito à mão americano chamado Charter Oak, tudo passando por prés SSL. Em aproximadamente onze horas já estava com tudo gravado.
Finalizados os baixos, Edu e eu partimos para a gravação dos violões, já que o Marcelo e o Paulo haviam voltado para suas cidades. Utilizamos um violão Takamine com cordas de aço do Edu pra todas as partes, microfonado com dois Charter Oak. Nós dividimos a gravação e os resultados foram muito bons, principalmente se levarmos em consideração que nenhum de nós é violonista, nem mesmo guitarrista! Mas o Edu toca violão muito bem e deu conta das partes mais detalhadas com facilidade. Numa das faixas, gravei um solo utilizando um E-Bow, que é um aparelho que cria uma vibração nas cordas através de magnetismo, e imita o som de um instrumento com arco".

Nenhum comentário:

Postar um comentário