quinta-feira, julho 17, 2008



Evento que marcou época no cenário audiovisual e musical baiano, a Mostra Baiana de Videoclipes está de volta em sua 4ª edição, que vai ser realizada nos dias 15 e 16 de agosto na Sala Walter da Silveira (localizada no complexo da Biblioteca dos Barris).
Parece que foi ontem, mas já se vão cinco anos desde sua última edição, em 2003. De lá para cá, muita coisa mudou: bandas acabaram ou deram um tempo, outras apareceram querendo mostrar seu som, sem contar aquelas que continuam na ativa.
Também as plataformas de exibição migraram de alguns tradicionais espaços na televisão e invadiram a internet, com o sucesso de sites como o YouTube e o MySpace.
Mas algo continua presente: o videoclipe como uma das mais bacanas formas de divulgação das bandas novas e tradicionais, além de vários diretores que começaram com seus experimentos nos videoclipes e hoje têm respeitáveis trabalhos no cinema.
É um pouco de todas essas transformações, resgatando o que de bacana já passou pela mostra, e o que será exibido este ano, que dará a cara o projeto que sempre lotou a Sala Walter da Silveira.
Deve-se repetir a interessante mistura de integrantes das bandas baianas e a turma do audiovisual local, sem deixar de lado o público amante tanto da música quanto do cinema, que se reúne para ver o que está rolando de melhor na produção entre a turma do “uma câmera e uma boa idéia na cabeça, aliada a uma grande música pra contar essa história!”.
Se você tem banda ou participou da filmagem de algum videoclipe de artista local, inscreva seu trabalho até o dia 25 de julho no Tom do Saber (Rua João Gomes, 249 Salvador, Bahia CEP, 41950-640. Telefone: 33345677). Baixe aqui o regulamento para participar da mostra competitiva e a Ficha de inscrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário