domingo, julho 13, 2008

Festival de banda movimentará o Rio Vermelho


Banda Movidos a Álcool venceu o festival em 2007
A TARDE On Line
Estão abertas as inscrições para bandas que queiram participar do II Festival de Bandas do Bond Canto Bar.
Serão R$ 24 mil em prêmios, sendo que o vencedor levará R$ 16 mil em prêmios, dez horas de gravação em estúdio e, ainda, sua música de trabaho executada no rádio durante um mês.
O concurso é democrático e podem participar grupos de diferentes vertentes, seja rock, samba, reggae, forró e até bolero. O organizador do evento, Mário Roberto Fernandes afirma que o grande objetivo é descobrir e valorizar os novos talentos.
Na primeira fase, que será realizada entre 5 de outubro e 2 de novembro, os candidatos passarão por cinco etapas, com edições classificatórias, no palco do Bond Canto, no Rio Vermelho.
As 20 selecionadas voltarão a se encontrar na segunda fase, de 9 a 16 de novembro.
A final deverá ocorrer no dia 30 de novembro com a disputa entre 10 finalistas. A missão de escolher as melhores ficará a cargo de um júri, formado por três profissionais ligados aos meios de comunicação, entretenimento e cultura.
Na avaliação, serão levados em conta melodia, letra da música, afinação, postura de palco e resposta do público.
No dia 7 de dezembro, haverá um show aberto, com palco montado no Largo de Santana, no Rio Vermelho, no qual serão mostrados ao público os finalistas do concurso.
Com expectativa de mil bandas inscritas, Mário Roberto Fernandes espera repetir o sucesso de 2007, quando a banda Movidos a Álcool (foto) foi a grande vencedora.
Formada no ano de 2001, a Movidos a Álcool mistura o apelo brega ao puro rock´n´roll, com influências da Jovem Guarda, do rock dos anos 50 e 60, além do punk dos 70 e do rock brasileiro.
Serviço:
II Festival de Bandas do Bond Canto BarA partir do dia 05 de outubro, no Bond Canto Bar - Travessa Lídio Mesquita, 51, Rio Vermelho(3335-3737)Inscrições: www.bondcanto.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário