terça-feira, julho 29, 2008




Santo Angelo distribui primeiro cabo de áudio do mercado com entrada USB
Music News - 29/7/2008 - Por Pamela Marul
O Stealth Plug da IK Multimedia que a Santo Angelo distribui abre um novo universo para músicos profissionais ou amadores: a interatividade virtual, pois é o primeiro cabo de áudio do mercado a vir com entrada USB integrada, podendo acoplar baixos elétricos e guitarras em qualquer computador (PC, laptop, MAC) sem necessidade da placa de áudio. O grande diferencial do cabo Stealth Plug é o atraso quase nulo no sinal de áudio, o que os especialistas denominam latência. Com esse mais novo lançamento, guitarristas e baixistas poderão fazer gravações ou modelagens sonoras com efeitos baseados em softwares de computador. O cabo possui 2,5 metros de extensão, entrada USB e plug P10, mais conhecido como plug banana, mono ¼, tornando-se uma interface entre instrumentos de corda e computadores. O sistema do Stealth Plug é de fácil manuseio – basicamente, plug’n play. Para aprendizado ou aperfeiçoamento das gravações, o kit Stealth Plug contempla cinco softwares para músicos soltarem a criatividade em composições próprias ou, ainda, aperfeiçoar solos e riffs de grandes clássicos da música. Os softwares são de fácil instalação e as funções são identificáveis logo no primeiro acesso. O consagrado Amplitube 2 Live Standalone e Plug pode ser adicionado a um sistema de gravação da preferência do usuário (ProTools, Acid, Logic, Reason, entre outros). O software é MIDI-controlável e vem equipado com 15 combinações sonoras de baixo elétrico e guitarra, 11 tipos de efeitos – dois tipos de microfone com controles de posicionamento e distanciamento –, afinador interno e mais 128 presets customizados pelo próprio usuário. Além disso, o kit Stealth Plug vem com o novo SpeedTrainer, um tocador de áudio que funciona da mesma maneira que um karaokê convencional. Ideal para músicos amadores que desejam aprender a tocar músicas conhecidas ou àqueles que precisam aprimorar ou aprender um solo de baixo ou de guitarra. As músicas ou gravações poderão ser feitas em vários tipos de áudio. O kit disponibiliza um software com 500 MB de loops de baixo elétrico, guitarra e bateria da Sonic Reality para composições próprias ou simplesmente para estudar. Há também a opção de fazer upgrades ou crossgrades para versões completas dos softwares.
Jogos de música conduzem revolução nos videogames
Reuters - 29/7/2008
LOS ANGELES (Reuters) - As vendas recordes de jogos de computador e videogames no primeiro semestre tiveram grande ajuda de "Grand Theft Auto IV", da Rockstar Games, e do "Guitar Hero III", da Activision. Apresentados na feira E3, realizada entre 16 e 18 de julho em Los Angeles, novos jogos musicais que serão lançados até o fim do ano prometem dar mais força para as vendas do setor, segundo informa a Billboard. Entre eles estão "Rock Revolution", da Konami, "Rock Band 2", da Harmonix/MTV/Electronic Arts, "Guitar Hero: World Tour", da Activision/Red Octane, "Saints Row 2" da THQ e "Madden NFL '09" da EA. As vendas de hardware, software e acessórios de videogames nos Estados Unidos até o fim de junho totalizaram 8,27 bilhões de dólares, 36 por cento a mais que os 6,1 bilhões contabilizados no mesmo período do ano passado, segundo o NPD Group, que acompanha as vendas no varejo. As vendas de jogos bateram os 4,3 bilhões de dólares, 49 por cento a mais ante os 2,9 bilhões de dólares do ano anterior, numa venda recorde de 107,6 milhões de unidades. O volume corresponde a um aumento de 25 por cento contra as 85,9 milhões de unidades vendidas um ano antes. Num dos maiores anúncios da E3, a Konami afirmou que deu início a uma parceria com a banda de rock Linkin Park pela qual o "Rock Revolution", mais nova franquia no mercado de jogos musicais, será o game oficial da turnê Projekt Revolution do grupo. Em cada parada da turnê, a Konami irá preparar demonstrações que irão apresentar o "Rock Revolution", bem como versões demos de "Dance Dance Revolution" e "Karaoke Revolution American Idol Presents Encore", afirmou o diretor de marketing da Konami, Rozita Tolouey. O single "Given Up", da banda, é uma das 40 canções apresentadas em "Rock Revolution", um jogo que apresenta vários instrumentos e que concorrerá diretamente com as franquias "Guitar Hero" e "Rock Band".

Nenhum comentário:

Postar um comentário