terça-feira, agosto 12, 2008

News


CIBERESPAÇO EM PAUTA Programa de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade (PPGEduC) da UNEB recebe pesquisadora gaúcha Raquel Recuero - Palestra Redes Sociais e Conversação mediada pelo Computador contempla questões relativas ao ciberespaço - Dia 22/agosto, em Salvador
Redes sociais e conversação mediada pelo computador. Este é o tema de palestra, que será realizada pelo Departamento de Educação (DEDC), da Universidade do Estado da Bahia (UNEB).
As abordagens recaem sobre fluxos de informação que circulam no ciberespaço. O encontro ocorre no dia 22 de agosto, às 9h, no auditório Jurandir Oliveira, localizado no Departamento de Educação, em Salvador.
A programação está associada ao Programa de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade (PPGEduC) e traz como palestrante a pesquisadora Raquel Recuero, da Universidade Católica de Pelotas (Ucpel/RS).
De acordo Lynn Alves, professora do mestrado e organizadora do evento, a UNEB já realiza pesquisas nessa área e, por isso, é importante mobilizar a participação do público. “Temos que aproveitar a presença dessa pesquisadora experiente para aprimorarmos o nosso conhecimento aqui na UNEB”, estimula.
Além de pesquisadora da Ucpel, a professora Raquel Recuero é também jornalista. Suas pesquisas têm como foco as redes sociais e comunidades virtuais na internet, na perspectiva da conversação e dos fluxos de informação que circulam no ciberespaço.
Informações: DEDC/Campus I – Tels.: 71 3117-2338/2333.




Grupo Moinho abre o Música no Parque 2008
Washington Possato/ Divulgação
A banda liderada por Emanuelle Araújo, Lanlan e Toni Costa toca no Parque da Cidade
Por: A Tarde On-Line
O grupo Moinho inaugura a edição 2008 do Música no Parque. O projeto volta à programação cultural da cidade no dia 24 de agosto, às 11 horas, no Anfiteatro Dorival Caymmi, no Parque da Cidade.
Liderado pelas baianas Emanuelle Araújo e Lanlan e pelo guitarrista carioca Toni Costa, o grupo apresenta o repertório do primeiro CD, Hoje de Noite.
No repertrório, um mix de canções autorais e composições de Márcio Melo, Riachão, Nando Reis e Moraes Moreira, entre outros.
Moinho relê clássicos da velha e da nova guarda de samba da Bahia, com arranjos versáteis e originais, mesclado de rock´n´roll.
O Projeto Música no Parque é uma realização da Caderno 2 Produções Artísticas e conta com o patrocínio exclusivo da OI e do Governo da Bahia, através do Fazcultura.

SERVIÇO:
Projeto - Música no Parque
Atração - grupo Moinhos
Dia/horário - 24/08, 11h
Local - Anfiteatro Dorival Caymmi, no Parque da Cidade (Itaigara)
Ingresso - Entrada franca

Diamba promove o Dia do Encontro
Dani Dacorso Divulgação
A banda carioca Ponto de Equilíbrio é convidada do grupo baiano
A Tarde On-Line
Após temporada de shows no Rio de Janeiro e pelo interior de Minas Gerais, a Diamba volta a Salvador para o Dia do Encontro.
O projeto faz parada na Concha Acústica do TCA, no próximo sábado, 16, a partir das 17 horas, quando a banda anfitriã recebe o grupo de reggae carioca Ponto de Equilíbrio. A abertura ficará por conta da banda baiana de pop-reggae Mano Brother.
Uma das maiores expressões do reggae brasileiro na atualidade, a Diamba pretende com este evento promover a junção do melhor do reggae baiano com convidados especiais de várias partes do país.
Este será o primeiro encontro da Diamba com o público da Concha depois de mais de um ano do show de lançamento do primeiro DVD e do terceiro CD do grupo, o 10 Anos ao Vivo.
Duda Sepúlveda, vocalista da banda, pontua que, além da importância histórica da Concha para o cenário cultural de Salvador, “é um prazer especial tocar lá, pela ‘vibe’ que se forma com o posicionamento do palco diante da platéia e por ser um lugar que as pessoas vão com o principal objetivo de ouvir o som”.
FICHA:
Evento - Dia de Encontro
Atração - Diamba e Ponto de Equilíbrio, abertura de Mano Brother
Dia/ horário – sábado, 16 de Agosto, 17h
Local - Concha Acústica do TCA
Censura - 16 anos
Ingressos - R$ 15 (meia) – antecipado, SAC, TCA e balcões Pida
Informações: 3347-6406 ou producao@diamba.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário