
Pela primeira vez em um palco baiano, o grupo apresenta uma sonoridade de forte caráter orgânico e aberto à improvisação, com uso de instrumentos de percussão, tendo como base o rock e outras referências musicais, a exemplo do jazz. Outra característica do Hurtmold é o fato dos seus integrantes trocarem os instrumentos entre si durante as apresentações ao vivo.Além do show gratuito no Pelourinho, que visa a democratização do acesso aos produtos culturais, a banda paulista também acompanha o cantor Marcelo Camelo (ex-cantor do Los Hermanos), em show na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, no dia 28/09, domingo.
Rock contemporâneoOs paulistas Mauricio Takara, Guilherme Granado, Marcos Gerez, Mário Cappi, Fernando Cappi e Rogério Martins compõem a banda, formada em 1998. Com 10 anos de carreira e onze discos lançados, o primeiro em 2000, o Hurtmold já participou do Star Guitar em São Paulo e do Festival Sónar na Espanha e dos festivais independentes Eletronika, em Belo Horizonte e Abril pro Rock, no Recife.
Et Cetera, produzido em 2000 e Hurtmold, em 2008, são álbuns que fazem parte da discografiado grupo, que apresenta inovações no post-rock, subgênero do rock, que, a partir dos anos 90, passou a unir elementos do rock alternativo e progressivo, do jazz e da música eletrônica.
Onde: Praça Tereza Batista, Pelourinho. Tel.: 71 3103-4095Quando: 27, 21hQuanto: GrátisRealização: FUNCEB / Pelourinho Cultural
Nenhum comentário:
Postar um comentário