quarta-feira, janeiro 28, 2009

Hilton Coelho x Tuzé de Abreu


SEXTA DUPLA
Batalha de Ipods [1º piso]
Fantastik Enjoy [2º piso]

Batalha de Ipods
22:00
Passaporte: 15,00 (sem taxa de consumação)
[ Até meia noite pague apenas 12,00! ]
Classificação: 18 anos

Fantastik Enjoy
23:00
Passaporte: 20,00 [antecipado] | 20,00 [com flyer ou nome na lista, até a meia noite] | 30,00 [na hora] (sem taxa de consumação)
Classificação: 18 anos

É sexta e a Boomerangue se divide em duas e promove dois eventos distintos e simultâneos com preços distintos e cartões de acesso para cada piso.

No 1º piso neste 30/01 acontece a Batalha de Ipods, com Hilton Coelho x Tuzé de Abreu.  Um aparelho que revolucionou o jeito de ouvir música acabou de ultrapassar mais uma fronteira e foi parar nas pistas de danças. Inspirada na iPod Battle que acontece há dois anos em Paris, a BOOMERANGUE traz a salvador a BATALHA DE  IPODS!  É assim: são convidadas duas personalidades, que devem formar uma equipe e levar seu tocador de MP3 com ascanções que costuma ouvir sozinho para tocar para todos.  Dois mixers são ligados aos iPods, nos quais as equipes tocam três músicas de cada lado, em esquema back-to-back. O MC da noite marca num decibelímetro (marcador de decibéis) qual time consegue animar maiso público. Vence quem alcançar mais vezes a maior marca. Serão, ao total, 60 músicas, 30 para cada equipe, divididas em 10 blocos.  A competição tem seu lugar: um ringue, onde duas equipes, cada uma com seu tocador de MP3, se enfrentam com muita música como munição. Todos os ritmos medem força e popularidade: rock, eletrônico, marchinha, bolero, disco. Vale tudo. Com tanta diversidade musical e visual, como definir o estilo da noite? É quase uma anarquia organizada. Quanto mais alto o clamor do público, melhor!  A noite conta ainda com o DJ residente Jedernight e oMestre de Cerimônia Diogo Lopes.

E no 2º piso tem Fantastik Enjoy! A festa traz, pela primeira vez na Bahia, o DJ Edu Inoue (Pacha-SP / Divva / Cabaret / Salinas / Museum) e conta ainda com DJ Mau Mau [progressive house / electro house] e DJ Alain Alan[electro house].


HILTON COELHO -
 é servidor público federal, Mestre em História e estudioso dos movimentos populares em Salvador e na Bahia.  É solteiro e tem 37 anos. Iniciou sua trajetória política em 1987 no Movimento Estudantil da Escola Técnica Federal da Bahia - atualmente CEFET. Desde então, passou a atuar no Movimento Estudantil Universitário, Movimento Sindical e em Movimentos Sociais, como o Movimento Sem Teto. Filiou-se ao PSoL em 2005, deixando o PT, ao qual era filiado desde 1989, devido a discordâncias com o governo de Lula e do PT. Em visita a paises como Venezuela, Cuba e Bolívia, Hilton confirmou os potenciais de desenvolvimento econômico e social da América Latina e os limites das políticas do Governo Lula. Em 2006 foi candidato ao governo do Estado da Bahia, construindo ativamente a campanha de Heloísa Helena para presidente. Foi candidato a prefeito nas últimas eleições pela Frente de Esquerda Socialista que uniu PSOL, PSTU e PCB.

TUZÉ - Tuzé de Abreu, registrado como Alberto José Simões de Abreu, nasceu em Salvador, Bahia, em 1948. É graduado em música (flauta) pela Universidade Federal da Bahia e em medicina pela Escola Baiana de Medicina e Saúde Pública.
Músico desde os 14 anos, é saxofonista, flautista, compositor, cantor, arranjador e diretor musical e, atualmente, membro da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Bahia. Como instrumentista, trabalhou com os Doces Bárbaros (1976), tendo antes e depois trabalhado com cada um deles individualmente, passando mais tempo com Caetano Veloso. Tuzé foi o único músico a gravar nos 2 discos de Walter Smetak, tendo atuado com ele em várias apresentações. É presidente da Associação de Amigos de Smetak.
Tuzé foi o primeiro saxofonista solo em trio elétrico. Tocou e fez a direção musical dos trios elétricos Brilhaê e Panela. Tocou durante oito anos em orquestra de baile, tendo tocado, durante vários carnavais, em clubes. Tocou em excursão internacional com o grupo de choro Os Ingênuos. Participou de várias excursões pela Europa com o grupo folclórico Viva Bahia, já extinto. Também participou do evento Bahia de Todos os Sambas, em Roma (1983), tendo atuado como músico em vários grupos e como diretor musical do saudoso Batatinha.
Foi músico e diretor musical do Balé Brasileiro da Bahia, tendo feito duas excursões com a Companhia pela Europa. Atuou em Nova Iorque e Washington fazendo voz e violão, numa temporada de três semanas em promoção do turismo baiano. Também viajou em promoção turística com grupos variados, principalmente com o Quarto Crescente, com o qual fez mais de 20 viagens, entre Europa, África e Américas, algumas também como diretor musical, inclusive fazendo carnaval em várias cidades do Canadá e em Lagos, Nigéria.
Tocou e atuou como diretor no grupo musical que se apresentou na Ópera de Estocolmo, na comemoração dos 50 anos da Rainha Sílvia. Tocou e gravou com muitos artistas: Carlinhos Brown, Isaac Karabichewsky, Rosinha de Valença, João Donato, Morais Moreira, Luís Melodia, Cauby Peixoto, Chico Buarque, Armandinho, Paulo Moura, Nara Leão, Elomar Figueira, Os Doces Bárbaros, Gereba, entre outros. Como compositor, tem canções gravadas por Elza Soares, Caetano Veloso, Gal Costa, Amelinha, Fagner, Rogério Duarte (como violonista e parceiro), Jussara Silveira, Greice Carvalho, Gereba, Osvaldinho, Glória Rios e outros.
Compôs a trilha do filme A Lenda de Ubirajara, de André Luís Oliveira, primeiro prêmio de trilha no extinto festival de Lage, Santa Catarina. Sua canção Meteorango Kid (agora relançada no CD que saiu em Setembro/2001), inspirou André Luís Oliveira, que fez o filme homônimo, famoso na contracultura baiana. Co-compôs a trilha de Tenda dos Milagres, de Nelson Pereira dos Santos, no qual faz uma ponta como ator. Compôs muito para teatro (Suburra, A Boa Alma de Set Suan, Cordel, Assis Valente e outras) e para dança (Os Sertões, em parceria com Tom Zé, Choque Eletrônico, Viagem de Coração e outros). 
Foi diretor do extinto DEMUF, Departamento de Música e Fonografia da Fundação Cultural do Estado da Bahia. Foi produtor dos shows de João Gilberto e do Viva Bahia na Feira do Interior (depois Feira da Bahia) de 1987.
Em 2000, atuou como músico e diretor musical no grupo que abriu o show de Caetano Veloso e Maria Bethânia no auditório Atlântico do Parque da Expo, em Lisboa, em comemoração aos 500 anos de descobrimento do Brasil. Foi flautista do grupo de Riachão e diretor musical do Grupo Barravento de Samba-de-Roda. Foi, durante 3 anos, coordenador do Projeto Canta Nordeste, da Rede Globo. Por 3 anos, foi também coordenador de música da Fundação Casa de Jorge Amado.
Já se apresentou como flautista com um grupo de percussionistas afro e outros músicos, para empresários americanos no Coliseu, Salvador. Apresentou-se também como flautista na V Jornada Lindembergue Cardoso, em alguns municípios baianos. Agora, Tuzé está trabalhando na gravação de mais algumas faixas do seu novo CD, que tem o título provisório de Amador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário