segunda-feira, abril 06, 2009

Hábitos de consumo de música continuam mudando


Fonte :Music News - 6/4/2009 - Por ADNews

Os consumidores norte-americanos reduziram suas compras de CDs em 2008, compraram mais faixas através de sites autorizados de downloads e aumentaram o acesso a sites de relacionamento e especializados em música. Estes são os principais resultados de uma pesquisa do Instituto NPD Group realizada com pessoas acima de 13 anos. “As tendências que estamos detectando no comportamento do consumidor são uma evidência da transformação contínua que a indústria da música está experimentando”, afirmou Russ Crupnick, Analista de entretenimento da NPD. “Assim como a pirataria e o advento da música digital terminaram com a primazia do CD, estamos começando a ver novos hábitos na audição de músicas. A indústria tem redobrado seus esforços para interceptar os ouvintes. Dessa forma eles podem obter o seu faturamento através não apenas da venda de CDs, mas também de ingressos para shows, concertos, DVDs musicais e material relacionado. No estudo, o número de usuários de Internet que pagam por baixar músicas, aumentou de 28 milhões em 2007 para 36 milhões em 2008. As compras de música online aumentaram 29% representando, agora 33% de todas as faixas vendidas por todos os meios nos Estados Unidos. Além disso, o número de compradores de CDs caiu. 17 milhões de pessoas deixaram de comprar música neste tipo de mídia em 2008. O efeito foi encontrado em todas as faixas etárias, mas foi mais agressivo nos extremos: em adolescentes e maiores de 50 anos. Ainda que o número de downloads oficiais tenha aumentado, não foi suficiente para compensar a queda dos CDs. No total, 13 milhões de pessoas deixaram de comprar qualquer tipo de música por qualquer meio, nos Estados Unidos, em 2008. Somente 58% dos usuários de Internet afirmaram que compraram CDs ou música digital. Esse número representava 65% em 2007.



O Instituto representou mais de 4 mil usuários para efetuar a pesquisa.

>>Leia Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário