sábado, maio 23, 2009

BASS BIT dia 29/05 Boomerangue



Evento: BASS BIT

Data: 29/5/2009
Local: Boomerangue Eventos

Endereço: Rua da Paciência, 307 Rio Vermelho
Horário: 23:00

Ingressos: No local
Valor: homen R$ 10,00 Mulher até às 00:00 Não paga (sem taxa de consumação mínima)
Mais Informações: Classificação: 18 anos

Mais Informações: http://www.ultrasom-musical.blogspot.com


Afrobeat|Brazilian Beats|Lo-Fi|Hip-Hop|Groove Beats|Tropical Noise|Música Africana| & Tecnologia

Release

BASS BIT: É no clima de batidas sonoras e tecnologia nas projeções que será marcado o encontro que os DJs RIFFS, MANGAIO e MÁRIO 77 unidos aos VJs GUGA CALAZANS e JÚNIOR FRITO marcarão a sua apresentação no 1◦ piso da Boomerangue.


DJ RIFFS é conhecido pelos sets vibrantes e energéticos, e pela habilidade de adaptar seu som a cada público e festa. Historiador, Pesquisador e Ativista Cultural, DJ Riffs desenvolve estudos culturais sobre a Cultura Musical, Produção e Difusão da Música através dos domínios da tecnologia e dos aspectos criativos que implicam na produção musical no universo da Cibercultura. Em 2008 passou a praticar o Djing dos seus objetos de estudos, mesclando os mais diversos estilos da música Indie contemporânea produzida na Bahia e no Brasil, unindo o Afrobeat, DUB e Brazilian Beats.

http://www.myspace.com/riffsjr


DJ Mangaio apresentará um Live PA* do seu som Intitulado de Tropical Noise com influências do DUB, Afrobeat e Trip-Hop. DJ Mangaio integra a banda Lampirônicos, Projeto Baia Voodoo, Biosônica, Radiomundi entre outros projetos. Gravou e produziu o albúm Tropical Noise,e Já tocou com influentes músicos, tais como: Luiz Melodia, Elza Soares, Davi Moraes, Baby do Brasil.

http://www.myspace.com/mangaio.


DJ Mário 77 apresenta os seus experimentos com ruídos, rádio, samples lo-fi, jazz, hip hop. Tudo feito e registrado com baixa tecnologia, quase artesanalmente. Sendo que dessa forma Mário compôs e gravou seu primeiro trabalho. Um registro que une uma impressionante intuição com diversas influências musicais. Estão lá Rap, jazz, noise, funk, Tom Zé, Charles Mingus, índios Bororo, entre outras sonoridades, que influenciam e aparecem nos diversos samples dessa verdadeira experiência musical.

http://www.myspace.com/djmario77


Os VJ **

O VJ Guga Calazans apresenta as suas experiências audiovisuais que aliam tecnologia e cultura apresentando um mix de tecnologia nas projeções aliado a cultura popular e urbana da cidade de Salvador e influências da cultura africana.

http://www.myspace.com/vjgugacalazans


VJ Jr Frito diretor de fotografia, editor de vídeo e fotografo apresenta a sua faceta VJ através das suas experiências estéticas e visuais adquiridas ao longo dos anos.


*Live PA (Sendo "PA" = "Public Address") é um termo utilizado para denominar o ato de se realizar uma performance com música (freqüentemente Música eletrônica) ao vivo. Isso é diferente do trabalho comum de um DJ, porque a música é criada pela pessoa que está realizando a performance, com o elemento da improvisação e composição ao vivo ou arranjo musical.


** VJ (pronuncia-se em inglês víi-djêi) ou video jockey é a denominação geralmente dada aos profissionais responsáveis pela manipulação em tempo real de vídeos em eventos ao vivo ou programas de televisão, tendo estes vídeos como função, na maioria das ocasiões, a ilustração de músicas e a transmissão de sensações diversas para o público. Tendo como origem a videoarte, o vjing (pronuncia-se víi-djáin), que é o nome dado à profissão/atividade profissional dos manipuladores de video em tempo real) usa elementos de vídeo puro e simples, videoarte, tv ,videogame, cinema e uma infinidade de influências do meio audivisual. O VJ pode utilizar até mesmo transmissões ao vivo do próprio evento ( webcams, câmeras de segurança, câmeras da equipe de filmagem do evento) ou de qualquer outra parte do mundo (via satélite dos dispositivos móveis - celular. - ou internet) para compor experiências sensoriais audiovisuais. Estas experiências são exibidas em telões de diversos tipos, tamanhos e tecnologias espalhados pelo evento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário