quinta-feira, maio 28, 2009

Música de Bolso Volume 83: Manuela Rodrigues


 




Música de Bolso #83
  Manuela RodriguesArtista da Semana

manuela rodrigues

Atriz, cantora e compositora, Manuela Rodrigues é uma das boas novidades da música brasileira produzida na Bahia. Graduada em canto lírico, estuda piano desde os 9 anos. Mas ainda era menina quando se apaixonou pela música popular. Como integrante do Octeto Vocal Sai do Canto, participou de gravações de CDs de artistas como Fafá de Belém, Tuzé de Abreu e Joatan Nascimento.

_a música

Manuela está prestes a lançar seu segundo disco. "Rotas", o primeiro, saiu em 2005 e já apresentava seus dotes como compositora. Não por acaso, o disco abria com "Tempo Antigo", a primeira música que ela escreveu na vida, aos 15 anos. O segundo álbum vem com direção e produção da própria Manuela, junto com o jovem músico baiano Tadeu Mascarenhas. Entre canções autorais e releituras, o trabalho traz uma inédita da dupla paulistana Romulo Fróes e Clima.

_no música de bolso

Pro Música de Bolso, encontramos Manuela Rodrigues e Tadeu Mascarenhas na Praça de República, palco da Virada Cultural, que ainda rolava enquanto gravamos. Na praça mesmo, entre as barracas da feirinha e pessoas se recuperando de uma noite de festa, gravamos o Lado A, "Profissional Liberal" (Manuela Rodrigues). Logo depois, caminhando pelo meio da Avenida Ipiranga, que naquele dia estava interditada, gravou o lado B "Uma outra qualquer por aí" (Romulo Fróes / Clima).

Assista os vídeos
 
  Volumes Anteriores  
 
Bruno Morais
 
Conjunto Seleções
 
Pullovers
 
Renato Godá
 
  Música de Bolso na Web  
 
FacebookTwitterRSSPodcastOrkutMySpaceYouTube
 
© 2009 Ioiô Filmes Etc. ® Todos os direitos reservados. Descadastre-se caso não queira receber mais e-mails.


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário