quinta-feira, junho 04, 2009

Nave nesse sábado com sets especiais






























Nave em noite de sets especiais

Nos quatro anos da Nave, uma das principais características da festa tem sido mostrar as diversas sonoridades dentro do espectro rock e pop. No próximo sábado, dia 6 de junho, a partir das 23 horas, na Boomerangue, esse leque vai ganhar ainda mais conteúdo, com seis DJs realizando sets especiais, focados em diversos desses temas e estilos. Com ingressos a 15 reais, a Nave recebe os DJs Albarn, e.leal, gatoroxo, titamüller, o estreante quark_up, além dos residentes Janocide e el Cabong.

O universo que a Nave atinge é bem diverso, não é surpresa ouvir na mesma hora, por exemplo, Stooges ou Queens of the Stone Age em uma pista e Ting Tings ou Britney Spears na outra. Fica mais interessante e divertido ainda DJs passeando por estilos tão diversos numa mesma Nave. Que tal Albarn selecionando o melhor do Brit Pop mesclado com os hits e as novidades hypadas dos anos 00? E numa mesma festa titamüller caprichar em uma de suas especialidades, música Pop, assumidamente Pop, desenvergonhadamente Pop, misturado com rock, mas um rock-não-tão-indie-assim?

Enquanto isso, gatoroxo surpreende num set batizado de 'dance in the dark', onde traz sons velhos e novos, como Interpol, Echo & the Bunnymen, Joy Division, Siouxsie e por ai vai. O DJ e.leal vai por um caminho quase oposto, apostando em remixes, versões, covers e muito indie rock de vários períodos. O novato estreante quark_up, um dos maiores fãs da festa, que desde quando ainda morava no interior acompanhava a tudo pela internet, é sempre um dos primeiros a chegar e últimos a sair da festa. Agora, depois de tanto pedir hinos indie, ele assume o comando da pista e promete ser impiedoso com os clássicos do universo indie e muito rock e pop.

Não poderia faltar nessa Nave especial, um set focado em artistas. Ninguém melhor que o DJ Janocide para relembrar uma Nave de tempos atrás com um especial Beatles, a banda que melhor uniu e praticamente criou o rock e a música pop como passamos a consumir. Para apimentar ainda mais o set, ele coloca Rolling Stones no tempero e faz um especial duplo com duas das mais importantes bandas da história. O outro residente, DJ el cabong, depois de levar a Boomerangue abaixo na Nave de Aniversário com um set só com os hits dos quatro anos da festa, vem cheio de novidades. Ele promete músicas menos executadas de artistas que sempre estão presentes na festa. Os lados B, aquelas menos conhecidas, mas tão boas quanto. Além disso ele vai fazer um passeio por rock de todos os tipos.

Com tanta música boa em mais de seis horas de festa, é obrigatório dar uma descansada no sábado, separar o coturno, o tênis ou o sapato mais confortável, aquela roupa que você não estreou ainda e se jogar. Sete DJs caprichando no melhor do rock e música pop não é todo dia. Apenas uma vez por mês, na Nave.

Serviço:

Nave - Sets Especiais

DJs:
Janocide (Beatles + Rolling Stones)
el Cabong (Lados B + rock de todo tipo)
titamüller (Pop + rock-não-tão-indie-assim)
gatoroxo ('dance in the dark')
e.leal (versões + indie rock)
Albarn (Britpop + hype 00)
quark_up (hinos indie + rock e pop)

06/06/2009 | 23h | R$ 15 (sem consumação obrigatória)
Boomerangue (Rua da Paciência, 307 – Rio Vermelho)
Telefone: (71) 3334-5577
Classificação: 18 anos

--
Luciano Matos
blog de música: www.nemo.com.br/elcabong
Programa de rádio: radioca.wordpress.com






Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Um comentário:

  1. Alexandre Castro6/04/2009 2:33 PM

    Finalmente uma festança bacana que dá importância a uma das modas mais queridas dos anos 90. O brit pop, com toda a cobertura demencial da mídia, produziu alguns fenômenos interessantes. Alguns deles ainda perduram com o mínimo de qualidade, outros já acabaram e outros ainda já deviam ter terminado faz muito tempo... Mas cada um sabe de si e o que eu sei é que o brit pop diz muito de mim porque me acompanhou em toda a minha adolescência. É, por isso, com imensa nostalgia que eu escuto os grandes hits daquele tempo dourado. Deixo aqui um dos meus postos de escuta preferidos http://cotonete.clix.pt/ que tem uma rádio onde você só ouve brit pop. Vai logo lá!

    ResponderExcluir