sexta-feira, julho 03, 2009

News MS Metal Press

Gabriel Triani é o novo baterista do TEMPESTT

Gabriel Triani (Wizards) é o novo baterista da banda paulistana TEMPESTT, que ocupou a vaga deixada pelo experiente Edu Cominato (Remove Silence). Uma das primeiras apresentações do músico, junto aos seus novos companheiros, se deu no último dia 10 de junho em show realizado no Blackmore, na cidade de São Paulo. "O Gabriel é um dos bateristas mais técnicos e competentes do país, sendo assim, ele agregou muita personalidade ao som do TEMPESTT! Ficou evidente em nossa apresentação no Blackmore que os fãs aprovaram a nossa escolha, deixando a todos no grupo com a certeza de que acertamos em cheio nessa decisão", afirmou o vocalista B.J.

Já o baterista Gabriel foi mais enfático: "Estou bastante feliz com minha entrada no TEMPESTT! Sempre acompanhei de perto a carreira dos caras, e fazer parte da família apenas aumenta minha responsabilidade como músico. Meu primeiro show na capital paulista com meus novos parceiros foi fantástico, principalmente após o giro pela Europa! Ver os fãs cantando alguns de seus clássicos realmente me emocionou".


O TEMPESTT está prestes a entrar em estúdio para registrar o sucessor do aclamado debut Bring’ Em On, com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2010.
KATTAH: bateria finalizada do seu debut CD no estúdio do Shaman

As sessões de bateria primeiro álbum de estúdio da banda KATTAH, intitulado Eyes Of Sand, foram finalizadas pelo baterista Cristian Alex, juntamente com o produtor Fernando Quesada (Shaman). As gravações iniciaram no último dia 11 de junho, após um período intenso que a banda enfrentou na pré-produção do material, objetivados em cumprir o cronograma pré-estabelecido.


Segundo o baterista Cristian Alex: "As gravações foram feitas com muita tranquilidade e descontração. Fico grato com todo o apoio do Thiago Bianchi (vocalista, Shaman), que nos deixou a todos bem a vontade em sua residência. Fernando Quesada passou bastante traquilidade também no momento dos meus ’takes’, fiquei inclusive impressionado com a tecnologia usada nas gravações. Todos esses fatores, agregados ao apoio dos meus parceiros de banda, que estiveram presentes e me ajudaram a concentrar-me no meu desempenho em prol de obter o melhor resultado possível".


Eyes Of Sand tem previsão de lançamento para o segundo semestre do ano corrente, e contará em todo seu conteúdo com o híbrido de elementos das culturas árabe e brasileira.

DANIEL PIQUÊ é capa da revista italiana Guitar Chef

O guitarrista brasileiro DANIEL PIQUÊ, que está promovendo o lançamento do seu primeiro álbum solo - BOO!! -, é a capa da edição de junho da revista italiana Guitar Chef, primeira publicação específica em guitarra no país. Na referida edição, além de uma entrevista completa com o artista, a resenha do debut CD apontou o músico como um dos principais nomes do instrumento no Brasil.


Confira a entrevista (em inglês): Entrevista

Confira a crítica do CD Boo!! (em inglês): Resenha

Link 01: http://guitarchef.t35.com/interview_8.htm

Link 02: http://guitarchef.t35.com/reviews.htm

IN TORMENT em grande show no Rio Grande do Sul

Um dos principais representantes do Death Metal brasileiro, o IN TORMENT, está finalmente retornando aos palcos do seu estado natal, o Rio Grande do Sul. O evento acontecerá no dia 04 de julho (sábado), na Embaixada do Rock, e contará com a participação de dois outros grupos oriundos do cenário underground local: Rádio Camboja e Carniça. "Estamos ansiosos para retornar aos palcos e destruir tudo com nosso novo material. Estamos preparando o nosso segundo álbum e apresentaremos aos bangers uma pequena amostra do que está por vir", afirmou o vocalista Alex Zuchi.


Serviço:


In Torment, Rádio Camboja e Carniça


Data: 04 de julho (sábado)

Local: Embaixada do Rock - Rua Presidente Roosevelt, 806, São Leopoldo

Ingressos: R$ 10,00 (dez reais)

Horário: 23h00

Informações: (55) 3411 8073

DYNAHEAD: Não tocamos o tipo de Metal mais seguro do mundo

O vocalista do DYNAHEAD, Caio Duarte, concedeu uma entrevista mês passado para um dos mais respeitados webzines do mundo, o The Metal Observer. Nela ele falou um pouco sobre os projetos da banda, sua história, e dos desafios de ser lider de um grupo independente do terceiro mundo. Segue abaixo alguns trechos da conversa:


The Metal Observer - Eu sempre tive dificuldade em descrever o som da banda para os meus amigos. Se você pudesse descrever o som do DYNAHEAD, o que você diria?


Caio Duarte: Descrever o som da banda também é bem difícil para nós, já que não costumamos pensar em que rótulo colocar numa música enquanto estamos compondo. Acho que a mídia nos condicionou um pouco nesse sentido, que fez com que música desafiadora de gêneros pareça algo desconfortável, quando não deveria. Eu poderia descrever nosso som, de certa forma, como uma banda de Thrash tocando Rock Progressivo, se isso faz algum sentido! (risos)


The Metal Observer - Houveram comentários extremamente positivos a respeito do seu álbum de estreia Antigen, como você está reagindo a isso?


Caio Duarte: Sinceramente, às vezes é uma grande surpresa. Não tocamos o tipo de Metal mais comercial e ’seguro’ do mundo, e temos consciência do quão modistas alguns veículos da mídia podem ser. E então nós vemos tantos comentários legais sobre nosso trabalho, sem apoio de nenhum selo grande por trás... Isso faz nos sentirmos realmente gratos e empolgados. De repente, todo o esforço vale a pena.


Entrevista completa (em inglês): http://www.metal-observer.com/articles.php?lid=1&sid=4&id=16091

Nenhum comentário:

Postar um comentário