quinta-feira, março 25, 2010

Mariana Magnavita lanca seu folk britanico em pocket-show na midialouca

Pocket-show de lançamento do disco da cantora Mariana Magnavita, "White", nesta sexta-feira, 26 de março, às 20h, na midialouca do Rio Vermelho (Rua da Fonte do Boi, 81, Salvador – Bahia). A entrada é franca. O disco, independente, foi gravado em 2009 em Oxford, Inglaterra , cidade que divide com Londres a rotina da cantora. A artista passa temporada no Brasil, onde tem se apresentado na companhia dos músicos Jorge Solovera (violão), Fernanda Monteiro (violoncelo) e Laura Jordão (viola) – instrumentistas respeitados na Bahia que já tocaram e gravaram com nomes consagrados da MPB como Gal Costa, Maria Bethânia, Carlinhos Brown, Daniela Mercury e Leo Gandelman; Fernanda e Laura integram ainda a Orquestra Sinfônica da Bahia. Algumas canções em português e covers complementam o show da cantora que faz suas primeiras apresentações fora da Inglaterra.

 

De estilo folk, com nuances do pop e da música celta, White foi elogiado também por revistas especializadas britânicas, como Nightshift e Oxford Music Scene. Trata-se de um trabalho solo, refinado, marcado pela voz melodiosa de Mariana na execução de canções de sua autoria, compostas em inglês, que falam de vivências pessoais, amor, espiritualidade, entre outros temas universais. As músicas são enriquecidas pela presença de instrumentos acústicos como violino, flauta doce, trompete, mbira, glockenspiel e piano.

 

Nascida em Salvador, Mariana Magnavita mudou-se aos sete anos de idade com seus pais para Oxford, onde permaneceu até os 12, quando retornou ao Brasil para uma temporada de cinco anos em que integrou um coral, bandas de escolas e estudou canto. Retornou à Europa aos 17 anos, fixando residência novamente na Inglaterra. Realiza apresentações frequentes no eixo Oxford-Londres ao lado de parceiros de peso, como o pianista Shannon Harris (co-produtor de White e músico de Lilly Allen e Amy Mcdonald), Jolyon Dixon (guitarrista de Amy Mcdonald e The Who), Jane Griffith (violinista da reconhecida banda folk Telling the Bees) e Barney Morse-Brown (violoncelista de Eliza Carthy).

 

Antes de optar pela carreira musical, a artista estudou cinema na London College of Communication e seu trabalho de conclusão de curso, o curta-metragem Ana (2004), gravado em Uauá, no sertão da Bahia, rendeu-lhe a indicação de melhor curta do Birds Eye View Film Festival, o principal festival inglês de cinema produzido por mulheres. Além de dirigir e assinar o roteiro do filme, Mariana compôs sua trilha sonora.

Algumas composições de Mariana Magnavita podem ser ouvidas em myspace.com/marianamagnavita (músicas de White) e myspace.com/marimusicbrasil (composições de Mariana em conjunto com Nick Stokes e Shannon Harris, em português).

 

Somos a midialouca, espaço cultural e loja de CDs, DVDs e livros na rua Fonte do Boi, 81 -  Rio Vermelho - Salvador - Bahia, ABERTA TODOS OS DIAS (INCLUSIVE DOMINGOS E FERIADOS) de 8:00 da manhã ATÉ A MEIA-NOITE. tel:  (071) 3334-2077, cel:  (071) 8761-2077

 

E agora também midialouca. com sua nova filial, Rua das Laranjeiras, 28 - Pelourinho - Salvador - Bahia, ABERTA TODOS OS DIAS (INCLUSIVE DOMINGOS E FERIADOS) de 9:00 da manhã ATÉ AS 22:00. tel:  (071) 3321-1596, cel:  (071) 8762-2077

 



 

 



Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário