quarta-feira, abril 28, 2010

Divulgação Zauber 1 de maio


 Divulgação Zauber 1 de maio

DUBSTEREO SOUND , RADIOMUNDI X DJs MANGAIO, DJ RIFFS e VJ 77

Sáb 01 de maio na Zauber Multicultura 

Ladeira da Misericórdia - Centro (Atrás da Prefeitura)


O encontro de dois expoentes coletivos de música baiano a Radiomundi e a Dubstereo Sound fazem a noite do dia 1 de maio o encontro para apresentarem as suas experiências sonoras. A noite conta ainda com a presença dos DJs Mangaio e RIFFS referências nos Afrobeats gênero musical influenciado pelo seu precursor o músico nigeriano Fela Kuti na cidade e a participação do VDJ 77 aka Mário 77.

Coletivo de música a Radiomundi é  Formada  por Mangaio (programações e samplers)Marcelo Santana(baixo), Vince de Mira (voz e efeitos), Emanoel Venâncio(bateria) desenvolve um set voltado a experimentações que passam por afrobeats, dub, trip hop e música brasileira. A proposta consiste em performances coletivas de Live P.A e música feita a partir de bases construídas no computador.

O coletivo baiano Dubstereo Sound, apresentará repertório do seu álbum de estréia, baseado nos clássicos riddims jamaicanos, com influências de Dub, Dancehall, Afro Beat, Drum'n'Bass e ritmos brasileiros. Seu trabalho autoral traz um canto falado, que dá impressão de um "quase cantar", com letras rimadas que lembram o toasting jamaicano e o repente nordestino. O baixo e a bateria groovantes, teclados sintéticos que contrastam com efeitos e samplers; são prova de que o "orgânico" pode se unir muito bem ao "eletrônico".


DJ RIFFS é conhecido pelos seus Sets vibrantes e energéticos, e pela habilidade de adaptar seu som a cada público. Historiador, Pesquisador e Ativista Cultural,  RIFFS desenvolve estudos culturais sobre a Cultura Musical, Produção e Difusão da Música através dos domínios da tecnologia e dos aspectos criativos que implicam na produção musical no universo da Cibercultura. 

Passou a praticar o DJing a partir dos seus objetos de estudos, sempre priorizando as produções independentes. Nas suas seleções passeiam as mais diferentes influências musicais e experimentações sonoras. Atualmente vem desenvolvendo pesquisas sobre Músicas Étnicas Africanas e a Cultura do Grave bastante influenciada por Músicas Jamaicanas e a Cultura dos Soundsystens.

Os Sets do DJ RIFFS adotam um estilo próprio misturando Afrobeat, DUB, Brazilian Beats, African Beats, NU Jazz, Acid Jazz, Trip-Hop a Beats Eletrônicos, criando uma nova experiência musical.

http://www.djriffs.blogspot.com

 

DJ MANGAIO apresentará o seu som Intitulado de Tropical Noise com influências do DUB, Afrobeat e Trip-Hop. DJ Mangaio integra a banda Lampirônicos, Projeto Baia Voodoo, Biosônica, Radiomundi entre outros projetos. Gravou e produziu o álbum Tropical Noise, e Já tocou com influentes músicos, tais como: Luiz Melodia, Elza Soares, Davi Moraes, Baby do Brasil, Lucas Santanna.

 

http://www.myspace.com/mangaio.

 

Serviço

Quem: Radiomundi , Dubstereo (BA), DJs RIFFS e MANGAIO
Quando: 01/05 (sábado), a partir das 22h

Onde: Zauber Multicultura (Ladeira da Misericórdia, 11/ Centro)

Ingressos: R$ 12 

Informações: 71 8894-1381


 

 

Mário JR - A.k.a - RIFFS

Contatos cel : +55 71 8766-0180 

Email : riffsjr@yahoo.com.br - Msn : riffsjr@hotmail.com 

Mote

|DJing|História Social|Cultura Urbana|Cultura Musical| Cibercultura|

http://ultrasom-musical.blogspot.com

http://djriffs.blogspot.com/

http://twitter.com/ultrasomusical

http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=10939442875134253830 

http://culturadigital.br/members/riffs/

http://www.facebook.com/DJRIFFS

P Antes de imprimir, pense no Meio Ambiente e nos Custos



 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário