quinta-feira, fevereiro 03, 2011

Notas Mínimas


SARAU LITERÁRIO + ROCK'N'ROLL

“notas mínimas” tem noite de autógrafos
com show da banda Pessoas Invisíveis,
no teatro da Livraria Cultura, no dia 09/02 (quarta) 


Livro de Katherine Funke traz contos curtos e ilustrações de Enéas Guerra

A partir das 19h de quarta-feira (09/02), a escritora Katherine Funke apresenta o livro "notas mínimas" (Solisluna Editora, R$ 29,90), com sarau literário e pocket show da banda Pessoas Invisíveis, no teatro Eva Herz, da Livraria Cultura, do Salvador Shopping, em Salvador (BA).

O quarteto de rock baiano liderado por Bruno Carvalho (voz/guitarras) mostra o repertório do novo disco "Fora do Eixo", lançado em janeiro. Ligado ao universo do rock pela temática de alguns contos e pelo design da capa, com estética de pop art, o conteúdo do livro também fará parte do espetáculo.

Após o pocket show com duração de uma hora, haverá coquetel de vinho, oferecido pela Livraria Cultura, e a escritora estará à disposição para autografar o livro no hall da loja. 

_o livro
“notas mínimas” traz uma seleção dos melhores contos do blog homônimo mantido pela autora em 2007 e 2008. "Os textos seguem a estética minimalista, isto é, narram com economia de palavras cenas fugazes de extrema beleza ou absurdo ", explica Katherine.

Com design que remete à linguagem dos fanzines, o livro traz ilustrações de Enéas Guerra. O artista é autor do infantil "Vaporzinho" (Solisluna) e co-autor de dois livros infanto-juvenis com o fotógrafo e etnólogo Pierre Verger, publicados nos anos 1980.

O poeta e jornalista Wladimir Cazé (“Macromundo” e “Microafetos”) assina a orelha de "notas mínimas", onde pontua: "uma sabedoria selvagem emerge destes aforismos, microcontos, crônicas em cápsulas e minirreportagens poéticas".

_a autora
A coletânea de contos "notas mínimas" é o primeiro livro da escritora e jornalista Katherine Funke. No início de 2011, ela está escrevendo um livro de crônicas, "Sem pressa", com apoio de bolsa Funarte.  Em breve, serão lançados também uma biografia e um romance, este escrito em parceria com Luís Cláudio Daltro ("Maria João", projeto apoiado por edital da Fundação Pedro Calmon). Em 2006, Katherine integrou equipe vencedora do Concurso Tim Lopes de Jornalismo Investigativo, e em 2009, foi co-autora de uma reportagem em quadrinhos finalista do Prêmio Esso de Jornalismo. Atua como jornalista frilancer para diferentes veículos, entre eles as revistas Brasileiros e Itaú Personnalité.
Contato: katherinefunke@gmail.com / @micronotas /
Site: http://historiasdakatherine.wordpress.com

_a editora
Liderada por Enéas Guerra e Valéria Pergentino, a Solisluna funciona em Villas do Atlântico, Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador. Em 2010, durante a 21a Bienal do Livro de São Paulo, a Solisluna Editora lançou um total de dezesseis títulos, entre literatura, literatura infanto-juvenil, cultura afro-baiana, história, livros técnicos e livros de arte. O lançamento mais recente é "Sorrisos", livro de fotos de Pierre Verger, com poesias de diferentes autores e texto de abertura de Katherine Funke.
Contato: estudio@solislunadesign.com.br / @_solisluna /
Site: http://www.solislunaeditora.com.br

_a banda
Criada por Bruno Carvalho (voz/guitarras), a banda Pessoas Invisíveis ganhou o prêmio "Disco do Ano", em 2008, pelo Bahia de Todos os Rocks, pelo primeiro disco. Em janeiro de 2011, acabam de lançar "Fora do Eixo". Além de Bruno, fazem parte do quarteto  Matheus Brasil (guitarra/voz), Bekko Moscovits (baixo) e Jera Cravo (bateria). Gravado ao vivo, com os integrantes tocando juntos numa sala do estúdio 60, em Salvador, "Fora do Eixo" soa como um grito de libertação. Bandas como Helmet, Oceansize, Queens of the Stone Age são referências para a sonoridade da Pessoas Invisíveis.
Contato: pessoasinvisiveis@gmail.com / @pinvisiveis /
Site: http://tramavirtual.uol.com.br/pessoas_invisiveis

SERVIÇO
O que: sarau literário e sessão de autógrafos do livro "notas mínimas" (Solisluna Editora), de Katherine Funke, com show da banda Pessoas Invisíveis.
Onde: teatro Eva Herz, na Livraria Cultura do Salvador Shopping. (segundo piso)
Quando: 09/02, quarta-feira, a partir das 19h.
Entrada franca (a Livraria Cultura pede 1kg de alimento não-perecível para doação a entidades carentes.)
Preço do livro: R$ 29,90.


--

Nenhum comentário:

Postar um comentário