quarta-feira, agosto 03, 2011

Rabotnik

Rabotnik é o projeto musical de Eduardo Manso e Estevão Casé criado em 2004 no Rio de Janeiro, em paralelo a banda Binario, da qual faziam parte na época. Na procura por sonoridades o grupo já foi eletrônico, trabalhou com composição (principalmente de trilhas sonoras) e hoje em dia tem como foco principal a improvisação. O Rabotnik também conta com o baixista Bruno di Lullo e os bateristas Rafael Rocha e Leo Monteiro, em formações adaptáveis que variam de trios a sextetos. Em muitas das apresentações, a banda recebeu outros artistas para participar de sessões de improviso, tendo como convidados nomes como: Arto Lindsay, Damo Suzuki (ex-Can), Kassin, Rob Mazurek, Marcelo Camelo, Chelpa Ferro, Silvia Machete, Pedro Sá, Domênico Lancellotti, entre muitos outros.
O Rabotnik já lançou dois albums, um pelo selo “Bolacha Discos” e outro pelo selo ingles “Far Out Recordings”.
Entres diversos trabalhos o grupo produziu: uma faixa para o espetáculo “Cruel” de Deborah Colker; trilha executada ao vivo para o grupo francês “Pirouettes”, acompanhado de Arto Lindsay; trilhas para as temporadas de 2005 da grife “Maria Bonita”; participou do projeto Multiplicidade; em parceria com Fabiano Krieger produziu a trilha indicada ao prêmio Zilka Salaberry, da peça “Marina, a Sereiazinha” da “Cia. Pequod”.
Recentemente o Rabotnik foi um dos convidados para gravar uma das faixas do novo disco da cantora Gal Costa, produzido por Caetano e Moreno Veloso.








Nenhum comentário:

Postar um comentário