segunda-feira, maio 26, 2008

Produção Fonográfica

Cursos » Produção Fonográfica

Produção Fonográfica

Sobre o curso:

Duração: 5 semestres
Carga Horária Total: 2.016 h/a
Turnos: Manhã e Tarde
Vagas: 80
Mensalidade: R$ 498,50

Tecnólogo em Produção Fonográfica atua em todas as etapas do processo de produção de áudio: pré-produção, gravação, edição, mixagem e masterização, operação de som, divulgação e distribuição do produto final. Domina tecnologias de gravação e produção de áudio para todas as mídias existentes e opera equipamentos de som em estúdios de gravação, rádio, TV e live PA. O profissional também cria e edita vinhetas, trilhas, sound effects e conteúdo musical para CD's, DVD's, comerciais, filmes e games.

Além de ser mais uma opção de curso superior para estudantes secundaristas, o curso vem preencher uma lacuna no mercado fonográfico do Nordeste, sendo o primeiro curso específico de formação superior para profissionais técnicos da região, como Sonoplastas e Operadores de Áudio de emissoras de rádio e TV; DJ’s; Editores de áudio e vídeo de produtoras independentes; Responsáveis por estúdios de jingles, ensaios e gravação de bandas e artistas; Produtores culturais, Músicos e estudantes de música; Profissionais de computação gráfica para celulares e outros suportes que utilizem áudio, entre outros interessados na correta e criativa utilização do som.

O curso da Barros Melo vai além da formação de simples operadores de áudio. A instituição forma agentes que tem consciência dos vários elementos da cadeia produtiva da música, conhece os outros atores deste processo e compreende sua posição e possibilidades de trabalho dentro do mercado específico. É um profissional diferenciado, capaz de pensar além desta indústria fonográfica de forma complexa, criando reflexão também em aspectos musicológicos e de áreas afins a cadeia dos espetáculos, como imagem e iluminação de eventos de música.

Veja o que você vai aprender: link

Conheça os professores: link

Coordenador: Gustavo Almeida

Mestre em Comunicação pela Universidade Federal de Pernambuco e Bacharel em Rádio e TV pela mesma universidade. Desde 2006 coordena o Núcleo de TV das Faculdades Integradas Barros Melo. Tem larga experiência na área de Comunicação - Televisão. Foi responsável pelo setor de Promoções da Programação da Rede Globo NE. Também foi coordenador-chefe dos deptos. de Produção e Programação da TV Jornal/SBT, além de coordenador de Projetos Especiais da emissora.
Contato | redegustavo@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário