segunda-feira, julho 14, 2008

Chelpa Ferro



O Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM) recebe, este mês, o coletivo artístico carioca Chelpa Ferro. Com abertura marcada para o dia 21 de julho, às 19h, na Capela do MAM, o grupo, composto pelos artistas Jorge Barrão, Luiz Zerbini e Sérgio Mekler traz para a Bahia a instalação sonora Jungle Jam.
Um traço fundamental nos trabalhos do Chelpa é a recolocação de objetos do cotidiano em realidades distantes de seus usos costumeiros, passando a integrar engenhocas propulsoras de novos sentidos sensoriais. Assim, surgem músicas, paisagens, ambientes imersivos. O que antes era familiar acaba causando certo estranhamento na fruição do público.
No caso de Jungle Jam, 30 motores de máquinas de costura, dispostos em linha horizontal e separados em intervalos regulares, têm um saco plástico preso em uma vareta. Quando ligados, os motores fazem girar os sacos que batem sobre as paredes e produzem ritmos sincopados. Criado em 1995, o Chelpa Ferro é hoje um dos mais fortes produtores da arte contemporânea brasileira, com exibições no Brasil e no exterior.

Evento: Jungle JamData: 21/7/2008Local: Museu de Arte Moderna da BahiaEndereço: Av. Contorno, s/n, Solar do UnhãoHorário: 19hValor: Mais Informações: 3117 6137

Nenhum comentário:

Postar um comentário