segunda-feira, julho 14, 2008

www.netoloboeacacimba.com.br



O olhar passa pelo Sertão Nordestino mas segue em frente. Vamos até onde a vista pode chegar.
Neto Lobo e a Cacimba faz música para o mundo.
E ainda somos brasileiros, restos tropicais.Muito orgulho e pouco grito. Cachaça e heavy metais

O DISCO
O primeiro disco da banda Baiana Neto Lobo e a Cacimba faz um “apanhado” geral dos seis anos de existência distribuídos em várias fases que se misturam e se acrescem o tempo todo: Resistência, shows underground em Salvador, cultura interiorana, persistência, baianidade, e por último, a temporada no Rio de Janeiro (Outubro/2006 à Abril/2007).O álbum tem doze faixas e foi feito sem pressa (de Julho/2007 à Janeiro/2008) com letras que falam do cotidiano do nordestino em suas diversas viagens e adversidades, embaladas pela voz forte e com sotaque de Neto Lobo.Nesse trabalho, a banda contou com a parceria de André T que absorveu a concepção sonora em sua essência e traduziu exatamente como se almejava, saciando assim, as expectativas.Entre as músicas, destaque para: Eu sou do Gueto (que serviu como hino muitas vezes pela classe dos trabalhadores), Pedra do Elefante (uma homenagem a Itaipuaçú – RJ que nos “acolheu” durante um longo período), A Peleja do diabo com a Flor (eleita entre os fãs de Neto Lobo e a Cacimba como favorita), Vou pra Rua (uma feliz parceria entre Neto Lobo e Duda Brandão) e Ladeira (música de abertura dos shows da banda).
Músicas do CD
1 Eu sou do Gueto (Neto Lobo)2 Pedra do Elefante (Neto Lobo)3 Zefirino Faz a Feira (Neto Lobo)4 Casa Caída (Neto Lobo)5 A Peleja do diabo com a Flor (neto Lobo)6 Olhos (Neto Lobo)7 Vou pra Rua (Neto Lobo/ Duda Brandão)8 Voltar pra minha Vida (Neto Lobo)9 Ladeira (Neto Lobo)10 Na Batida no Peito (Neto Lobo)11 Balão Imaginárium (Neto Lobo / Guto Almeida)12 Reisado ( Domínio Público)
A BANDA
Desde que surgiu no mercado cultural independente em 2001, uma das principais características do grupo Baiano, “Neto Lobo e a cacimba”, foi a mistura da linguagem pop com elementos tradicionais da música nordestina e afro-baiana - com destaque para utilização de instrumentos típicos, como pandeiro, surdo virado, zabumba, timbau, etc.
A força da voz e das letras de Neto Lobo, dão forma a psicodelia, aos sons do mundo, que somados a pulsação e groove distribuídos pelo power trio: guitarra, bateria e baixo, resultam num som surpreendente.
No repertório, além das composições como Zefirino Faz a Feira, Mariana do Amparo, Eu sou do Gueto, etc. A banda faz uma viagem pelo universo musical nordestino criando releituras interessantes.
Os surpreendentes e apimentados discursos durante os shows, tem um destaque marcante e causam verdadeira diversidade de opinião.
O grito de guerra da banda: Arrebenta *cabeça de açoite, leva sabedoria, esquece essa agonia, tem também destaque especial.*cabeça de açoite: Pensamento ligeiro, atitude.
No decorrer de sua trajetória, música como Mariana do Amparo, resultou em grande destaque sendo tocada inclusive na mídia. A música Eu sou do Gueto, serviu como fundo musical para programas de rádio e como hino de reivindicação dos trabalhadores.
Locais onde a banda já se apresentou: Campo Grande (1º de maio, dia do trabalhador), Rock In Rio Café, projeto Som Salvador (Costa Azul, Periperi e Cajazeiras X), Café Cultura (Rio Vermelho, numa temporada de seis meses todas as sextas feiras), The Dark Side (Boca do Rio), Aeroclube (Pça de alimentação), Terreiro de Jesus (Pelourinho), Quadra do Malê De Balê, Galpão Cheio de Assunto, Teatro SESI ( Rio Vermelho), VI Mercado Cultural, Cidades do Interior da Bahia (como em Santo Amaro na Festa da Purificação). Rio de Janeiro: Severyna de Laranjeiras, Casa do Caranguejo - Niterói, Feira de São Cristóvão, Casa Rosa (Laranjeiras), Posto 9 (Praia de Ipanema), Quebra Mar (Grito Rock Festival), Teatro do IRDEB - Ba (Projeto Salve, salve a Bahia).
Cacimba: Poço cavado no solo para obtenção de água.

A BANDA:
Neto Lobo (Composições, voz e violão)
Duda Brandão (Guitarra)
Sidney Rasta (Bateria)
Fernando Abreu (Percussão)
Jonatas Fernendes (Contrabaixo)


Contatos pra shows
(71) 8115-3709 / 9614 - 3566

Nenhum comentário:

Postar um comentário