segunda-feira, julho 14, 2008

Merlin confronta programa da Last.fm
Por:Reuters

DENVER - A Last.fm está enfrentando mais uma vez a fúria do mercado musical contra seu serviço de música on-demand gratuito.
A última reclamação veio da Merlin, órgão de direito internacional que representa cerca de 12 mil membros da comunidade de música independente. Depois de a Last.fm ter anunciado na última quarta-feira o Programa de Royalty para o Artista (da sigla em inglês ARP), que paga por direitos autorais de artistas independentes sempre que suas músicas são tocadas, a Merlin enviou uma nota aos seus sócios pedindo para que eles não aceitassem a proposta do serviço.
A Merlin quer liderar uma negociação que inclua todos os seus membros. Mas se eles aceitarem individualmente a oferta da Last.fm, isso a enfraqueceria e prejudicaria seu plano. Segundo a Last.fm, aproximadamente 70 mil selos indie já entraram para o programa e mais de 450 mil músicas de artistas desses selos já foram tocadas desde janeiro deste ano.
De acordo com a Merlin, a Last.fm permite que usuários façam o streaming de um grande número de canções que não são devidamente licenciadas e, portanto, o objetivo deste programa é compensar essa infração,
A Last.fm disponibiliza apenas 30 segundos da maioria das canções sem licença em seu serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário