terça-feira, agosto 05, 2008


MusicDelivery: Aposta no talento do artista independente
Music News - 5/8/2008 - Por Cristina - Azul Music
Iniciativa promete maximizar as opções para o artista independente, oferecendo soluções para administração de músicas e distribuição digital. Uma das maiores dificuldades do artista ou compositor independente é administrar os aspectos funcionais de sua carreira, tais como: registro e edição de suas músicas, direitos de execução pública no Brasil e principalmente no resto do mundo. Com a evolução da internet e a queda nas vendas dos mercados tradicionais de música, hoje todo artista também precisa prioritariamente pensar na distribuição digital remunerada de seu trabalho. Objetivando superar estas dificuldades, foi criado o MUSICDELIVERY, plataforma de serviços e soluções, dirigidas ao músico, compositor e artista independente.

O MUSICDELIVERY viabiliza a distribuição de músicas nas principais lojas online e mobile (telefonia) no Brasil e no mundo, gerando ao artista ou compositor, oportunidades de inclusão de suas músicas em CDs físicos, sincronizações, sonorização indoor para empresas e projetos especiais, além de ações customizadas para empresas. E o principal: garante ao artista o recebimento de tudo isso. “Em um primeiro momento, estaremos iniciando com a edição de músicas e distribuição digital, mas já estaremos agregando criação e design gráfico, assessoria de comunicação e marketing, além de consultoria em produção”, explica Corciolli, artista e presidente da Azul Music, empresa que traz em sua bagagem 15 anos de experiência no mercado brasileiro e internacional. Considerada uma das mais bem-sucedidas e respeitadas gravadoras independentes brasileiras, a Azul Music já realizou mais de 700 licenciamentos e mais de 120 projetos especiais, com mais de 15 milhões de CDs comercializados.

“O MUSICDELIVERY nasceu para atender um número crescente de artistas que nos procuram com excelentes trabalhos, buscando espaço e reconhecimento”, complementa Corciolli. Um dos diferenciais para o artista é que ele poderá acompanhar online, o status das ações realizadas em relação às suas músicas, relatórios e futuros recebimentos, tudo isso sem burocracia e com total segurança, através de um exclusivo login e senha no próprio site. “Com isso, acreditamos que o artista terá total transparência e tranqüilidade acerca de nosso trabalho, estabelecendo uma relação de confiança mútua, condição que as gravadoras tradicionais nunca proporcionaram”, finaliza Corciolli.

O MUSICDELIVERY disponibilizará músicas em mais de 300 lojas online de todo o mundo incluindo itunes, contando com um network de parceiros nos principais territórios: Estados Unidos, Inglaterra, Portugal, Espanha, França, Itália, Alemanha, Grécia, China, Japão, Índia, Rússia, Holanda, Argentina, México e Chile, entre outros.
Maiores informações: www.musicdelivery.com.br -info@musicdelivery.com.br (11) 5181.0610 (11) 7868.4453

Nenhum comentário:

Postar um comentário