quinta-feira, agosto 14, 2008

News



NO PALCO, O SOM DA BASE!
Eva Cavalcante
Com paixões intensas e letras fluidas, mescladas ao som de uma afinada – e afiada – guitarra, a artista lança o seu segundo CD, "Amores Urbanos", e desponta como promessa do pop rock brasileiro.
É nesse contexto que Eva apresenta seu novo show, intitulado "Amores Urbanos - Sons de uma guitarra e um violão". De uma forma intimista, a cantora, compositora e instrumentista assume o vocal e o violão, e Gabriel Pettenatti, a guitarra.
No repertório, canções dos dois discos da cantora ganham novos formatos, além de releituras para músicas de Alanis Morissette, Los Hermanos e Roberto Carlos, entre outros.
NAS PICKUPS, O REMIX!
DJ Munch
O axé da Bahia trilha caminhos diferentes aos da música que virou sinônimo do estado. Isto fica nítido ao ouvir a compilação "lounge" do DJ Munch. O repertório começa com uma ótima versão ragga de "Billie Jean" feita pelo africano Shinehead, segue com "The Richest Man In Babylon" do duo Thievery Corporation e cai na brasilidade de "Sou da pesada", de Jorge Ben. Há também a deliciosa versão de "Hello Mademoiselle" e termina com a linda "Womb", interpretada por Nico. Munch, se auto intitula como DJ nas horas vagas, mas o rapaz tem futuro.

Dj Chicão
O arroz de festa do Remix-se, a prata da casa, o mestre do bom gosto, o mala que toca sempre as mesmas coisas e que todos nós insistimos para ele tocar. Sem ele aos sábados, temos a sensação de que está faltando algo...
Do hard rock ao new wave, anos 70, 80 e 90, passando pelo rock Brasil, indie rock e eletrônico.
NAS PAREDES, PURA ARTE!
Art by Ayam Hohlenwerger
Continua a exposição do artista e filósofo Ayam Hohlenwerger que, utilizando caneta esferográfica, desenvolveu, em 1996, a técnica de reprodução de imagens Filisminografia...
...nome dedicado a sua avó Maria Filismina, condutora dos primeiros rabiscos rumo à arte e à consciência.
As ilustrações na cor preta, mescladas ao betume, e os rabiscos coloridos aplicados em papel cartão variam a textura e cor dos trabalhos.
NO TELÃO, AS EXPERIÊNCIAS!
Recbeat e o hipertexto: documentário sobre o Festival Recbeat 2007, que aconteceu durante o período de carnaval em Olinda e Recife / Pernambuco.
Remix-Se é um projeto em operação no Pátio do ICBA, todo sábado, das 15 às 20 horas. O Remix-se estreiou no dia 15 de março de 2008, atuando nos segmentos de música, imagem, literatura, artes e tecnologia.
15h ICBA (Av. 7 de Setembro, 1809 - Vitória)Classificação: Livre*Estacionamento gratuito pelo Vale do Canela / *Wi-Fi Free
NEWS BY MS Metal Press
Dynahead reinaugura seu MySpace oficial
A banda DYNAHEAD está lançando seu novo MySpace Oficial. Nele, os admiradores do conjunto poderão conferir antigos clássicos da Demo Unknown, bem como, faixas pré-masterizadas do debut álbum Antigen e todas as principais informações inerentes à carreira do quinteto.
O grupo, formado por Caio Duarte (vocal), Pablo Vilela (guitarra), Diogo Mafra (guitarra), Diego Teixeira (baixo) e Rafael Dantas (bateria), está prestes a lançar para o lançamento de seu debut álbum, intitulado Antigen, ainda no segundo semestre de 2008.
Link: http://www.myspace.com/dynahead

Kattah fará grande show com Shaman em Curitiba
Comemorando o lançamento de Eyes Of Sand, seu primeiro EP de estúdio, a banda KATTAH irá participar do show do Shaman na cidade de Curitiba. Na ocasião, além das canções inéditas, o grupo irá apresentar a clássica "Illusion Of Dreams", quem vem sendo executada semanalmente nas principais rádios especializadas do país. Segundo o vocalista Roni Sauaf: "Voltar aos palcos de nossa terra é uma imensa satisfação, ainda mais para lançar oficialmente o nosso EP Eyes Of Sand. E pra coroar, estar ao lado de um dos ícones do Metal brasileiro é como um sonho que se torna realidade! Esperem por um grande show, pois nos estamos depositando todas as nossas energias na produção do material de estúdio". Serviço: Lançamento do EP Eyes Of Sand Local: Ópera 1 Arena (Curitiba/PR)Data: 20 de setembroArtistas: Kattah, Shaman e convidadosHorário: 21:00 HorasIngressos: R$ 15,00 nas lojas Dr. Rock, Let’s Rock, Túnel do Rock e Vinland Metal Store
Mais uma data do Workshop JOEL MONCORVO em Salvador
O baixista JOEL MONCORVO estará ministrando mais uma vez o seu novo formato de Workshop de contrabaixo no dia 16 de Agosto (Sábado), às 17:00 horas, na Loja Toque Musical (Instrumentos Musicais), na cidade de Salvador. O evento contará com participações ilustres de grandes músicos e sorteios de vários brindes.JOEL MONCORVO vem promovendo na cidade de Salvador um mix de apresentações, nas quais, abre espaço para vários músicos profissionais e estudantes participarem com suas composições solo ou dos seus respectivos grupos musicais.Caso você queira participar se apresentando individualmente, para mostrar o seu talento, entre em contato com o próprio JOEL MONCORVO ou a com produção no dia do evento.
Serviço: Workshop Baixo Elétrico - Joel MoncorvoLocal: Loja Toque Musical - 17h:00 (Entrada Franca) Endereço: Rua Waldemar Falcão, Florestal Shopping, 1º Andar, Brotas, Salvador/BA Informações: 71 3276-9003

Hollowmind apresenta música inédita ao vivo na All TV
A banda paulistana HOLLOWMIND estará apresentando uma composição inédita, em formato acústico, ao vivo no programa Metal Splash, da TV digital All TV, dia 17 de agosto (domingo), ao meio dia. Essa será a primeira aparição do HOLLOWMIND na emissora, executando alguns dos seus clássicos, pertencentes ao álbum Soundscape Of Emotions, além de responder perguntas dos apresentadores e dos telespectadores que estiverem online.O programa é transmitido ao vivo pelo site oficial da All TV e todos podem participar, enviando perguntas pelo chat.
Link: http://alltv.ig.com.br/main/_site/index.php
Artemis lançando seu primeiro material oficial de estúdio
A banda brasiliense ARTEMIS, estará lançando no final do mês de agosto seu primeiro registro oficial de estúdio, o EP Fields Of Ascension. O material foi registrado e produzido pelos membros da ARTEMIS nos estúdios Zen Studios e GR01 Studios, sua mixagem contou com Daniel Felix, já a masterização ficou a cargo de Andy Costa. Toda concepção gráfica do trabalho foi composta pelo renomado web designer Gustavo Sazes (Almah, Kamelot, Manowar, Septic Flesh, Krisiun, dentre outros).Fields Of Ascension pode ser adquirido com um preço promocional através do e-mail: artemisband@gmail.com.
Almah libera vídeo de gravação do álbum Fragile Equality
A banda ALMAH liberou um vídeo no YouTube das sessões de gravação do contrabaixo, referentes a produção do novo álbum do grupo, intitulado Fragile Equality. No referido vídeo, Felipe Andreoli, além de expor toda sua técnica e demonstrar passagens inéditas do material, revelou todo o clima descontraído que foi uma constante no período em estúdio. Fragile Equality tem seu lançamento mundial marcado para o próximo dia 20 de setembro, e a turnê em seu suporte já está sendo agendada. Para maiores informações de como ter um show do ALMAH em sua cidade, basta enviar um e-mail para mproducoes@hotmail.com.
Link: http://www.youtube.com/watch?v=oBuEpUfkVdk
Vocalista do Mr. Ego fala sobre turnê ao lado de Edu Falaschi
O vocalista da banda MR. EGO, Julio Vieira, comentou sua participação na turnê de Workshops de Edu Falaschi. O artista participou de duas datas, Araraquara e Ribeirão Preto, dias 06 e 07 de agosto respectivamente, divulgando o álbum Mythology em primeira mão para o público do interior de São Paulo. Segundo Julio: "Ter participado dessas duas datas, ao lado de um dos principais vocalistas do Metal brasileiro foi simplesmente mágico. Cantei a música ’Rebirth’ do Angra, de autoria do próprio Edu, mas o maior objetivo foi o início dos trabalhos de divulgação do nosso novo álbum. Outros eventos e participações como essas irão acontecer em breve, basta apenas ficarem ligados na sessão de agenda no site da nossa assessoria de imprensa, MS Metal Press", finaliza.

André Moreira não faz mais parte da banda de Tiago Della Vega
Após alguns problemas de agenda com o baterista André Moreira, músico que nos últimos meses divulgou o projeto do guitarrista TIAGO DELLA VEGA pelo nordeste, ficou impossibilitada a permanência do mesmo na banda. Outro problema crucial para o afastamento de André, das atividades relacionadas à vindoura turnê, foi o problema de âmbito geográfico, já que ele reside na cidade de Aracaju, capital do estado de Sergipe. TIAGO DELLA VEGA lamentou a saída do companheiro em nota oficial:"É com muito pesar que anunciamos a saída do nosso amigo André Moreira da minha banda solo. Todavia, gostaria de pedir a compreensão dos patrocinadores e fãs do André nesse sentido. O grupo, antes mesmo de iniciar a tour, teve essas mudanças, mas agora, venho apresentar a vocês o nosso novo line up. Fiquei muito orgulhoso por conseguir agregar três dos músicos mais técnicos da atualidade aqui no Brasil, que são: Ederson Prado no baixo, Danilo Mendes nos teclados e o baterista Fábio Godoy. Todos eles também figuram no Livro dos Recordes!!!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário