sexta-feira, agosto 01, 2008

Prêmio Bahia de Todos os RocksA celebração do rock baiano!
Com objetivo de proporcionar uma base profissional da produção do rock baiano e todos os seus subgêneros - estimulando o mercado da área e proporcionando um encontro entre artistas, bandas e o fiel público do estilo musical - será promovida a 1ª edição do Prêmio Bahia de Todos os Rocks! Trata-se de uma premiação anual que beneficiará os melhores resultados alcançados por artistas e bandas do gênero da Bahia - escolhidos por votação popular e um júri afiado -e patrocinada pela Oi, através do Fazcultura, Governo da Bahia, e com apoio do Oi Futuro. O artista ou banda baianos que tiverem interesse em concorrer aos prêmios, deverão se inscrever no site do evento (www.bahiadetodososrocks.com.br), a partir do dia 04 de
agosto. O intuito é mobilizar todo o cenário cultural baiano através de uma competição de referência e respeitabilidade, impulsionando a criação artística e a produção musical, consolidando a construção de uma imagem de mais respeito ao gênero rock, na tentativa de migrá-lo da condição de underground, alternativo, para torná-lo mais midiático e acessível. Serão 8 prêmios direcionados a 8 categorias: Música do Ano; Show do Ano; Artista ou Banda do Ano; Álbum do Ano; Vídeo-Clipe do Ano; Músico Destaque; Ano 1 (Banda ou Artista Revelação) e Dinossauro Referência (Conjunto da Obra).Inscrições :A partir do dia 04 de agosto, já poderão se inscrever os candidatos a "Música do Ano" e "Show do Ano". Para a primeira, artistas e bandas poderão participar concorrendo apenas com uma música, que representará o seu trabalho autoral. Para a segunda, os concorrentes enviarão um vídeo que contenha o registro de um show ao vivo. Em ambos serão pré-selecionadas as 10 melhores músicas e shows para avaliação do júri, que indicará cinco concorrentes. Por fim, estas ficarão disponíveis no site para avaliação popular por um mês. A mais votada será a vencedora de cada categoria. As inscrições para essas duas categorias vão até 05 de setembro. Quanto às outras categorias, o júri é que indicará os concorrentes e decidirá os vencedores. A partir de 04 de agosto estará disponível no site a opção "indique-se" , para que os próprios artistas e bandas indiquem seus trabalhos, nas categorias específicas que se achem aptos a concorrer.
O "Artista / Banda do Ano" será reconhecido pelo profissionalismo e destaque no ano da premiação; o "Álbum do Ano" premiará o álbum que mais se sobressaiu no mercado; o "Vídeo-Clipe do Ano" recompensará a melhor produção audiovisual, independente do formato midiático; o "Músico Destaque" premiará o músico que mais se destacou no ano - enquadram-se músicos de qualquer instrumento, inclusive vocalistas e DJs; o "Ano 1" laureará artista / banda iniciante, com no máximo um ano de formação, incluindo músicos antigos reconfigurados com novo trabalho; o "Dinossauro Referência" premia a carreira de maior importância histórica para o rock baiano nos últimos 20 anos.O júri especializado, que é o responsável pelas indicações e pela escolha dos premiados, é formado por jornalistas, produtores e músicos. A entrega do Prêmio Bahia de Todos os Rocks será no dia 24 de novembro, segunda-feira, às 20h.
-- Fundação Cultural do Estado da Bahia - FUNCEB
Diretoria de MúsicaPraça Tomé de Souza - Palácio Rio Branco CEP: 40020-010 - Salvador / BATelefone: (71) 3103-4095

Nenhum comentário:

Postar um comentário