domingo, novembro 30, 2008


 
LAPTOP MUSIC
 
Acontece no próximo dia 06 de dezembro o Laptop Music, evento que vai reunir novas tendências da música eletrônica autoral baiana. Como atrações, o duo Luvebox, o coletivo Über Glam e DJ Munch se apresentam às 20h no largo Tereza Batista. A entrada é franca. O projeto faz parte da programação do Pelourinho Cultural.
 
 
Laptop Music é um grito analógico captado, processado e liberado. Distorcido. Texturizado.
Esta primeira edição do projeto traz boas novidades tão diferentes do que se vê na Bahia e ainda assim tão completamente baianas. Além da música, imagens para todos os lados com projeção das  exposições 'Sucata' de Karla Brunet, 'Desktop Art' (coletiva de artistas nacionais) e 'Cidade Alterada' de Andrea May, além da VJ Saravah que irá manipular em tempo real vídeos e outras mídias. 

As atrações

Luvebox é fruto da junção de Andrea May e Junix. Com um laptop que atira bases eletrônicas e efeitos, um teclado Korg e uma guitarra a dupla faz um som múltiplo alternado entre noise e melódico, com influências do rock, pós-punk e da música eletrônica. May é produtora, compositora, cantora (ex-Tara Code), ligada a projetos de arte e intervenção urbana. Junix é guitarrista, programador, líder da SubAquático e toca também com Ronei Jorge e os Ladrões de Bicicleta. Juntos, dividindo os vocais em sons que variam entre forte e suave. E para completar, no telão, o vídeo produzido por ambos: "Câmera ligeira".

Coletivo Über Glam entra em cena com duas guitarras, uma bateria eletrônica, quatro microfones, e claro, um laptop. Os rapazes barbudos usam as ferramentas da música eletrônica em função do rock. Os fãs de B-52s, CSS ou LCD Soundsystem vão sentir rapidamente a influência. O show se confunde com uma discotecagem, mudando de gênero, passando de um eletro-rock alemão a um eletro-funk sem vergonha. Os vocais de Thiago Rodrigues variam do falsete mais feminino ao grave imponente. Camilo Fróes, João Meirelles e Pedro Guimarães completam a banda irreverente. (www.myspace.com/uberglam)

DJ Munch é bossa, jazz e downtempo. Apresenta, antes, entre e após as bandas, seleção preciosa de remixes "clima" ou dançantes a depender de quem ouve. Discotecador acidental em São Paulo a vida de DJ o atropelou, quase que por total acaso. A experiência foi positiva e os convites começaram a aparecer. De Michael Jackson a Jorge Ben, DJ Munch completa ecleticamente as atrações musicais.

O conceito do projeto Laptop Music é ser itinerante, pode ser montado em ambientes diversos, misturando shows, dj sets e projeções ou instalações. Os temas variam tendo como interseção a urbanidade e as coisas interessantes que surgem daí. Esta primeira edição é realizada em parceria com o Pelourinho Cultural, programa do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac), Rádio Educadora FM/ TV E e Canal Sonorização.
 

SERVIÇO

Evento: LAPTOP MUSIC
Atrações: Luvebox, Coletivo Über Glam e DJ Munch
Imagens: VJ Saravah, 'Sucata' (Karla Brunet), 'Desktop Art' (coletiva) e 'Cidade Alterada' (May)
Dia: 06 de dezembro (Sábado)
Horário: 20h
Local: Largo Tereza Batista, Pelourinho
Preço: Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário