terça-feira, novembro 25, 2008

Troféus para o rock baiano no Sesc

Por : A Tarde 

Troféus para o rock baiano no Sesc

Chico Castro Jr. | A TARDE

Lúcio Távora | Agência A TARDE
Dois em Um venceu prêmio de Melhor Música
Dois em Um venceu prêmio de Melhor Música


O duo Dois Em Um, formado por Luisão Pereira e Fernanda Monteiro, foi o grande vencedor da primeira edição do prêmio Bahia de Todos os Rocks. A bem azeitada mistura de indie rock, eletrônica e bossa nova conquistou público e a crítica. 



Do primeiro, a dupla ganhou o troféu Figa Rock ‘n‘ Roll de Melhor Música, com 26% dos votos no site da premiação. Já a crítica concedeu o prêmio de Ano 1, equivalente à Revelação. Todos os cinco concorrentes à Música do Ano – Vandex, Yun-Fat, Fomidável Família Musical, Matiz e a Dois Em Um – ainda ainda fizeram boas apresentações, defendo suas canções. 



A festa, muito bem organizada e apresentada pela cantora Nancyta Viegas e Tiago Moura, ocorreu sem nenhum vexame e teve momentos de emoção, como quando os membros remanescentes d‘Os Panteras, banda que acompanhou Raul Seixas em seu primeiro álbum, Raulzito & Os Panteras (1968), subiram ao palco para receber o prêmio de Dinossauro Referência. 



O prêmio de Artista / Banda do Ano, um dos principais da noite, foi para a banda Cascadura, que também fez uma grande festa no palco ao subir com todos os seus colaboradores, como roadies, empresário  e assessora de imprensa. A Cascadura ainda levou Clipe do Ano, com o vídeo de Mesmo Eu Estando do Outro Lado, uma divertida animação. Já o de Disco do Ano foi para a estréia da banda Pessoas Invisíveis, cujo líder dedicou o prêmio à esposa. 



O prêmio de Músico Destaque, que todos esperavam ir para o Retrofoguete Morotó Slim, acabou com o baterista Emanuel Venâncio, da banda Subaquático. Já Show do Ano foi para banda Vivendo do Ócio, cujos integrantes estão em São Paulo, participando da final do concurso nacional Gas Sound.

Nenhum comentário:

Postar um comentário