terça-feira, janeiro 20, 2009

Manu Chao se apresenta em Salvador

O músico francês Manu Chao inaugura a etapa 2009 do "Sua Nota É Um Show", projeto que leva atrações de teatro, música e dança ao público através da troca de cupons e nota fiscais por ingressos. Manu toca no dia 13 de fevereiro (sexta-feira), na Concha Acustica do Teatro Castro Alves.

Segundo a coordenadora do "Sua Nota É Um Show", Jamile Vasconcelos, a ideia é que o projeto sempre traga atrações inéditas em Salvador ou que nunca se apresentaram no "Sua Nota", além de manter nas aberturas o tradicional espaço para os artistas locais. 

Jamile ainda revela que haverá mudança no modo de troca dos ingressos, para "tornar mais cômodo o processo", mas que elas só devem ser anunciadas na próxima semana. As trocas continuarão acontecendo na véspera e no dia do show, como no ano passado, para combater a ação de cambistas. Outra novidade é que, nos intervalos das apresentações, o projeto contará com a participação de VJs, DJs e artistas visuais.

Turnê - Manu Chao chegou a tocar como convidado do músico B Negão no Festival de Verão no ano passado, mas esta é a primeira vez que o músico se apresenta com sua banda completa em Salvador. O show faz parte de uma turnê do músico no Brasil, que inclui aprensentações em São Paulo (11/02), Aracaju (14/02), Brasília (16/02), Rio de Janeiro (18/02), Bauneário Camburiú-SC (20/02) e Guaratuba-PR (21/02).

O músico começou sua carreira nos anos 80, quando formou a banda Mano Negra, que teve boa fama -  principalmente na França, Espanha e na América Latina - enquanto esteve em atividade até meados dos anos 90. 

Após o fim da banda, Manu partiu para uma longa viagem, morando inclusive por um bom período no Brasil. Em 1998, lançou seu primeiro disco solo "Clandestino", que traz algumas letras em português, caindo nas graças do público local, e até de artistas como Adriana Calcanhotto e banda de rock Tihuana, que regravaram canções deste disco. As apresentações no Brasil fazem parte da turnê do disco "La Radiolina", seu último álbum lançado em 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário