sexta-feira, março 05, 2010

MS Metal News - Angra, Pandora 101, Hope, Mordeth e Regency


Para notícias mais dinâmicas, sigam o Twitter: http://twitter.com/msmetalpress

Sejam nossos amigos no MySpace: http://www.myspace.com/msmetalpress

Agradeço desde já a atenção cedida pelos colegas...

REGENCY: álbum de estréia sendo mixado em Seattle/EUA

O primeiro álbum da banda paulista REGENCY, "Unpuzzle!", encontra-se em processo final de produção em Seattle, maior cidade do estado americano de Washington (EUA). Todo o trabalho está sendo conduzido pelo renomado produtor Gustavo Carmo (VersOver, Imago Mortis, dentre outros), no AK-47 Studios, sendo este responsável por assinar toda a produção do material. "O Gustavo se tornou um grande amigo e é um profissional excepcional. Nada mais óbvio do que confiarmos a ele nosso primeiro full lenght. 'Unpuzzle!' nesse exato momento está sendo mixado e mal vemos a hora de termos o produto finalizado em mãos, com a certeza do grande resultado", informou o vocalista e pianista Fábio Caldeira.

A REGENCY foi formada em abril do ano de 2004 por músicos vindos da cidade de São José do Rio Preto, interior de São Paulo. Sua formação é atualmente é composta por Fábio Caldeira (vocal e piano), Renato Somera (contra baixo), Danilo Augusto (guitarra), Maurício Figueiredo (guitarra) e Heitor Matos (bateria).

"Unpuzzle!" tem previsão de lançamento para o segundo semestre do ano corrente e contará com todos os elementos intrínsecos do Heavy Metal e Rock Progressivo.

HOPE: vocalista conta mais detalhes sobre "First Impressions"

O vocalista da banda HOPE, Bruno Corey, soltou uma nota oficial relatando maiores informações sobre o primeiro registro de inéditas do grupo, "First Impressions". O material foi gravado no estúdio Fábrica do Som (São Paulo) entre os anos de 2007 e 2009, contando com a produção de Chico Dehira e Marcell Cardoso – ambos da extinta banda Karma.

Segundo o frontman, registrar o álbum foi "um enorme aprendizado para todos na banda. Poder trabalhar nossas músicas com Chico Dehira e Marcell Cardoso nos possibilitou enxergarmos a coisa toda de maneira bastante profissional". E completa "Foram mais de dois anos de produção, mas acredito que tamanho perfeccionismo tenha valido a pena no final das contas. O resultado ficou fabuloso e não deve em absolutamente nada ao que tem saído nos mercados nacional e internacional. Isso tudo em muito nos deixa otimistas quanto ao lançamento do material nesse segundo semestre".

A HOPE continua buscando um selo no Brasil para o lançamento do seu debut álbum "First Impressions". Para maiores informações de como contratar o conjunto, basta enviar um e-mail para contato@msmetalpress.com.

ANGRA: Rafael Bittencourt fala sobre novo vídeo da banda

A banda ANGRA disponibilizou em seu canal oficial no YouTube o segundo capítulo de uma série de vídeos que retratará todo o processo de produção do seu novo álbum de estúdio.

O segundo capítulo registra a estádia do grupo no sítio do baterista Ricardo Confessori, evidenciando o isolamento como conduta de trabalho nessa atual fase. "Nesse segundo vídeo optamos por evidenciar o clima descontraído e de total harmonia que temos hoje dentro da banda. Estar no sítio do Ricardo nos permite focar apenas no novo material, no aprimoramento das músicas, sem qualquer influência externa. O pacto com o trabalho é tão rígido que até mesmo os nossos celulares se mantêm desligados em nossa estadia fora da capital. Certamente, tanto afinco vai trazer como produto final um dos melhores álbuns de nossa carreira", afirmou o guitarrista Rafael Bittencourt.

O novo álbum do ANGRA, ainda sem título definido e que terá a produção assinada pelos próprios músicos, tem previsão de lançamento para o inicio do mês de junho do ano corrente.

Link: http://www.youtube.com/watch?v=cWHDimgKmVk&feature=player_embedded

MORDETH: retorno ao cenário com novo material de inéditas

Após um hiato de oito anos, a banda paulista MORDETH (Rio Claro/SP), laçou no mercado seu novo material de inéditas, sucessor do álbum "Animicide" (2001). Carregando o título de "Robotic Dreams", o EP conta com quatro composições, com letras voltadas para a ficção científica, e mantendo inalterado o Death Metal proposto pelo quarteto desde sua fundação.

Segundo o baixista Wit: "Temos muito orgulho de toda nossa discografia, todavia o EP 'Robotic Dreams' é o nosso trabalho mais maturado. Infelizmente ele não consta em catálogo para o mercado brasileiro, mas já estamos trabalhando com o objetivo de disponibilizá-lo o mais breve possível para nossos seguidores do país. Estamos de volta, com a certeza de que temos muita lenha para queimar no underground nacional e mundial".

"Robotic Dreams" foi lançado na Nova Zelândia através dos selos Satanica Records e Fall Of Eden Records. Para maiores informações de como adquirir o supracitado lançamento, basta enviar um e-mail para contato@msmetalpress.com.

PANDORA 101: Fabiano Rodrigues é o novo guitarrista do grupo

A banda paulista PANDORA 101 confirmou oficialmente a saída do guitarrista Carlos Ferreira de suas fileiras, após anos compondo a line up do grupo. Para preencher a lacuna deixada pelo antigo membro, foi recrutado Fabiano Rodrigues, que possui um vasto currículo em sua carreira. "Carlos Ferreira já não se enquadrava em nossa metodologia de trabalho, sendo assim ele tinha que ser posto pra fora mesmo! Para fazer parte da PANDORA 101 o músico tem que se dedicar 101% ao trabalho, e não foi isso que estava acontecendo com o Carlos. Estamos muito felizes com a entrada do Fabiano Rodrigues, com a certeza que a escolha foi mais do que acertada para ambos os lados", afirmou o vocalista/guitarrista Nando Moura.

Fabiano Rodrigues começou a estudar violão erudito aos 13 anos com o Maestro Antonio Pinto de Paula e, aos 15, começou a estudar Guitarra com os professores Mariza Ramirez e do Professor Mozart Mello. Fincou definitivamente seu nome no mercado musical brasileiro como Sideman de vários artistas durante sete anos. Trabalhou como transcritor e supervisor musical das revistas Cover Guitarra e Guitar Class, além das vídeo aulas dos guitarristas Sydney Carvalho e Eduardo Ardanuy, Kiko Loureiro, dentre outros.

Atualmente a banda PANDORA 101 encontra-se trabalhando em novas composições para o seu próximo álbum de estúdio, sucessor de "Hourglass" (2009)


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário