terça-feira, março 16, 2010

Um ano fora do Eixo: Cariocas trocam o Eixo Rio-São Paulo pelo Sul



Um ano fora do Eixo

Cariocas trocam o Eixo Rio-São Paulo pelo Sul  

 
Em tempos de globalização surge um novo fenômeno, o Exôdo Megalopolitano. Pelo menos é assim que pensam os integrantes da banda AuditivA, que há um ano trocaram o Rio de Janeiro pela cidade de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. Em busca de um melhor mercado de trabalho, vida cultural mais ativa e melhor qualidade de vida, os cariocas debandaram para o extremo sul do país. E mais do que isto, provocaram a mistura e harmonia destas duas culturas tão distantes e diferentes, pois o grupo hoje é formado por dois cariocas e dois gaúchos, sendo carinhosamente apelidada de "banda cariúcha" pelos fãs.
 
Mas porque sair de onde todo mundo quer estar, porque 'fugir' do eixo Rio-São Paulo? A resposta não é simples, é como nadar contra a corrente, mas foi algo que foi muito bem planejado pelos integrantes e a produtora da banda, Grazi Calazans. Foi feita uma ampla pesquisa sobre o mercado de trabalho para a música pop-rock, e chegou-se à conclusão que o melhor lugar para projetar a banda era o estado do Rio Grande do Sul, tendo como acampamento base a capital gaúcha. Grazi chegou a ficar uma semana no estado, fazendo uma pesquisa de campo, antes da banda se mudar de vez. O estado de São Paulo também chegou a ser cogitado, mas o fator qualidade de vida pesou na decisão do grupo.
 
Desde então a banda tem conseguido projeção e sucesso que dificilmente conseguiria em sua cidade natal, e tudo porque decidiram fazer um planejamento minucioso e apostar com segurança e responsabilidade, indo de encontro com o dito popular de que o roqueiro é irresponsável e incapaz de planejar algo. Não foi nada fácil, pois Neo (voz e violão), Thiago (bateria) e Grazi (produção) tiveram que deixar a estabilidade de lado e se distanciar da família e até de filho para concretizar o sonho; mas ao mesmo tempo estão muito satisfeitos e agradecidos de encontrar os novos amigos e parceiros Milton (guitarra) e Ricardo (baixo), e com o rumo que as coisas estão tomando pra banda. E acima de tudo estão muito felizes de terem adotado o Rio Grande do Sul como sua nova casa.

Imprensa 

Solicite mais informações através dos contatos abaixo. 

Grazi Calazans

51 9674-8124

http://www.auditivaonline.com



Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário