sexta-feira, abril 25, 2008

Terreiro Circular

Terreiro Circular

O Coletivo Musical “Terreiro Circular” que compõe diversas áreas como: Música, Vídeo e Artes visuais e já apresentou o seu trabalho em diversos palcos baianos continua na ativa, agora é o mais novo grupo a se render ao formato SMD para lançar em breve o seu “debut” no mercado da música baiana.
O Terreiro Circular é composto por músicos experientes do cenário baiano como:
Vince de Mira, DJ Mangaio e Marcelo Santana (Lampirônicos), Gabriel Domingues (A volante do Sargento Bezerra) e Mamá Soares (Ocumbuca/ Dão), havendo também projeções de um VJ convidado nas suas marcantes apresentações.
O coletivo busca através dos seus projetos uma participação das bandas do cenário musical, assim como artistas de outras linguagens. Efetivando a proposta de um Coletivo Multimídia O terreiro Circular contemplado pelo edital multimídia circular da Fundação Cultural do Estado promoveu no início do semestre uma série de apresentações e oficinas em cidades do interior da Bahia e capital. Tendo uma ampla participação de artistas locais e nacionais o coletivo já se apresentou com artistas como: Rebeca Matta, Retrofoguetes, Lampirônicos, Ronei Jorge e os Ladrões de Bicicleta, Dão DJ El Cabong, o Bonsucesso Samba Clube e Siba (Pernambuco), o grupo Cabruêra e Chico Corrêa (Paraíba), Mariene de Castro, Mariella Santiago, DJ Sankofa (Ghana), Ananda Jyoti (Índia), o hip hop do La Caution (França), a Orquestra Nordestina de Groove e a Orquestra Rumpilez. Também contando com a participação de artistas multimídias como o do VJ Hare, do Coletivo Moti (VJs), do Coletivo Transcendental (VJs), do Coletivo de Grafiteiros Turbilhão Urbano e do artista plástico Ronei George.
Confira o trabalho do coletivo que conta com a produção do Selo e produtora “Maquinário” e Estúdios “Audiolab” no http://www.myspace.com/terreirocircular

Mário-Jr. - (Riffsjr) Músico, “Laptopdj”, ativista cultural e Historiador desenvolve estudos culturais sobre História social da música baiana e “Cultura musical pós-popularização da internet na indústria de produção musical no cenário cultural baiano” produz o E-zine Ultrasom-musical sobre mercado da música independente, novas tecnologias de produção e distribuição musical no cenário cultural baiano, cultura e cibercultura. (http://www.ultrasom-musical.blogspot.com/.) Possui tags no Overmundo e no Mugg, é colunista do site http://www.ladonorte.net/ Participa de Curadorias, produção e desenvolvimento de projetos culturais e produção musical. Contatos: riffsjr@yahoo.com.br
My space: http://www.myspace.com/riffsjr

Nenhum comentário:

Postar um comentário