sábado, fevereiro 14, 2009

MS METAL PRESS - NEWS

Nota: Maiores informações sobre os artistas citados abaixo, podem ser encontradas no site da empresa MS METAL PRESShttp://www.msmetalpress.com

 

ALMAH: vote no vídeo clipe de Beyond Tomorrow no site FizTv

O primeiro vídeo clipe da banda ALMAH, intitulado "Beyond Tomorrow", vem obtendo um grande número de acessos no site FizTv da UOL. O vídeo está concorrendo a uma das vagas para sair da mídia virtual, passando para a televisiva, sendo de fundamental importância o suporte dos fãs para que isso venha a acontecer.

Para ajudar o vídeo de "Beyond Tomorrow" a conseguir uma das vagas é muito fácil. Basta visitar o site oficial do veículo e assistir o material. Os vídeos que obtiverem maior número de acessos serão os vencedores.

Link 01: http://fiztv.uol.com.br/f/Usuario/index/14508

 

TIAGO DELLA VEGA continuando sua atual turnê pelo Brasil

O guitarrista TIAGO DELLA VEGA continua sua turnê nacional em suporte a seu primeiro álbum de estúdio, intitulado Hybrid. Desta feita, o músico que é detentor do recorde mundial de velocidade em seu instrumento, passou em janeiro último pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará, se apresentando em rádios, programas televisivos e um um grande show na cidade de Novo Horizonte, acompanhado pela Queen Cover.

A turnê seguirá por outras regiões do Brasil antes do músico rumar para os Estados Unidos e China, ainda no primeiro semestre do ano corrente.

Segundo Tiago: "Esse mês de janeiro passei por três estados diferentes na minha atual turnê, tive a oportunidade de conhecer melhor a cultura de cada cidade, devido ao fato de ter conseguido ficar mais tempo ao lado do meu público. Sendo assim, tive maior contato com meus amados fãs e gravei importantes programas de TV, sendo sempre bem recebido por todos. É muito bom poder viajar dentro do seu próprio país, mesmo sendo complicado de se organizar uma turnê desse porte num mercado que se encontra segmentado".

 

BITTENCOURT PROJECT entre os melhores no site Whiplash!

A equipe do site brasileiro Whiplash!, um dos mais acessados no segmento Rock/Metal no país, veiculou sua lista dos melhores de 2008. A banda BITTENCOURT PROJECT foi a vencedora em várias categorias e alguns dos seus músicos foram citados, dentre os de maior relevância do cenário metálico nacional. 

O guitarrista Rafael Bittencourt angariou a expressiva segunda posição na categoria "melhor guitarrista", e seu primeiro trabalho solo, intitulado Brainsworms I, foi agraciado como um dos mais bem sucedidos trabalhos do Metal brasileiro em 2008.

Segue abaixo o resultado final de todas as categorias que o BITTENCOURT PROJECT foi mencionado: 

2º MELHOR GUITARRISTA NACIONAL:

Rafael Bittencourt (Angra, Bittencourt Project)

ENTRE OS DEZ MELHORES CD'S NACIONAL:

Brainworms I (Bittencourt Project)

2º MELHOR CAPA DE CD NACIONAL:

Brainworms I (Bittencourt Project)

CITADO ENTRE OS DEZ MELHORES SHOWS NACIONAIS: 

Bittencourt Project

3º MELHOR TECLADISTA NACIONAL: 

Fabrizio Di Sarno (Karma, Bittencourt Project)

MELHOR BAIXISTA NACIONAL: 

Felipe Andreoli (Almah, Bittencourt Project)

Agora é a vez dos fãs participarem da enquete de melhores do ano. Para votar no BITTENCOURT PROJECT e em seus músicos é muito fácil, bastando apenas visitar o site do veículo e selecionar seus favoritos dentre as opções listadas.

Link 01 (enquete da equipe): http://whiplash.net/materias/melhores/083323.html

Link 02 (enquete dos fãs): http://whiplash.net/pesquisas.mv?codigo=melhores_2008

 

Troca de guitarristas na banda ILLUSTRIA

Tatiana Pará é a mais nova guitarrista da banda ILLUSTRIA. A musicista assumiu o posto deixado por Kátia Prenholato, que saiu por motivos pessoais e de forma completamente amigável.

Tatiana Pará tocou nos grupos Candezza e Barra da Saia, juntamente com sua irmã Nina Pará (também componente da ILLUSTRIA), e atualmente também faz parte do line up da banda de Pop/Rock Lacme. Participou do renomado projeto Tagima Dream Team In Concert, e acompanhou alguns outros conjuntos profissionais como guitarrista de apoio.

 

MR. EGO: números expressivos na pré-venda do álbum Mythology

O segundo álbum de estúdio dos paulistas do MR. EGO, intitulado Mythology, alcançou essa semana uma número expressivo de vendas, antes mesmo de ter chegado nas lojas de todo país. Segundo informações do seu atual selo, a Freemind Records, o novo material do grupo já tem mais de sua primeira prensagem esgotada. Segundo o proprietário da Freemind Records, Rodrigo Balan: "Nem na melhor das expectativas poderíamos prever tamanho resultado para uma banda do porte underground do MR. EGO. As vendas na nossa loja virtual estão indo muito bem, tendo mais da metade da primeira prensagem já esgotada antes mesmo do lançamento oficial de Mythology. Aproveito para agradecer aos fãs pelo apoio e incentivo ao Metal feito com honestidade no Brasil".

Mythology tem previsão de lançamento para o início do mês de março, e conta com as participações especiais de alguns dos principais músicos do Metal brasileiro: 


Felipe Andreoli (Almah, Angra): "Lost Soul"; Rodrigo Carmo (Versover): "Welcome To Hell"; Leandro Caçoilo (Eterna): "The Blade Of Truth"; Udo Stramm (Holy Sagga): "Messenger's Rage".

Nenhum comentário:

Postar um comentário