sexta-feira, abril 03, 2009

Projeto Sua Nota é um Show de Fraude !!!

Por : RIFFS

Como alguns Companheir@s já sabem o projeto “Sua Nota é um Show” mudou a sua estrutura em vários pontos: Alguns pontos muito interessantes como a participação de DJs, VJs e até o momento apresentações de excelentes artistas. Mais o que fica dessa nova estrutura do Projeto é a tentativa sem sucesso de acabar com o mercado informal que se tornou a venda de ingressos para espetáculos uma realidade freqüente em todas as capitais.

É sem dúvida, justificável a participação de “cambistas” nesse mercado por aspectos sociais, econômicos, emprego e de educação. O que faz com que o estado tente criar estratégias sem sucesso de tentar inibir a atuação dos “cambistas”. Uma dessas novas estratégias é utilização do CPF com limite a dois ingressos por pessoas, a reserva pelo telefone e a venda online pelo site http://www.ingressorapido.com.br.

Quero aproveitar e relatar a minha experiência nos dois sistemas de trocas:

A primeira edição do ano do projeto contou com o show do cantor Manu Chao, tentei utilizar o tal referido site pela primeira vez que só disponibiliza a reserva na quinta-feira (um dia anterior ao show) Sexta- feira. Para variar um pouco o sistema no inicio do horário marcado para começar a troca estava fora do ar. A essa altura a fila estaria imensa então resolvi aguardar conseguir depois de várias tentativas a reserva. Pronto reservado o ingresso faltava agora à segunda parte que seria a troca das notas fiscais na sexta- feira dia do show a partir das 12h00min. Chego a Concha Acústica e assim como eu alguns companheir@s a espera da abertura dos portões para a troca que só viria a acontecer quase duas horas depois do marcado por conta de um atraso na impressão dos ingressos segundo justificativa de funcionários da bilheteria. Enfim ao abrir os portões pudemos ao menos ouvir a passagem de som do show que aconteceria a noite. Chega a minha vez de trocar as notas fiscais e mais R$ 2,00 pelos ingressos e para minha quase nenhuma surpresa o meu nome não estava na lista. Final dessa história perdi o show de Manu Chao.

Segundo show do projeto Orquestra Imperial dessa vez resolvi ir trocar os ingressos no balcão de ingressos no shopping marcado para começar as 08 h mais que só viria a começar as 10 h e lá estavam vários cambistas Também disputando naquela fila a troca de ingressos para venderem a R$ 25,00, depois de quedas no sistema, um número absurdo de idosos,grávidas e deficientes na fila tudo que de normal pode se observar num show em SSA, às 13h30min conseguir o meu ingresso, cheguei até a procurar os idosos, cambistas e deficientes companheir@s de fila no show mais não os encontrei.

Terceiro Show do Projeto gravação do DVD de Marcelo Camelo não tinha nem vontade de ir nesse show achei super chato o Cd Nós com participação enfadonha de Malu Magalhães mais tinha a participação da Hurtmold como banda base. Preferiria ver a Litlle Joy enfim aceitando o pedido da minha companheira de querer ir, resolvi dessa vez tentar novamente o tal do site e o sistema com duas horas de atraso começa a funcionar e no final de todo o processo de reserva o sistema informava que houve problema na transação. Horário apertado imaginei eu já não deve ter mais ingresso nos balcões de ingresso, o que viria a se confirmar um total de cinco mil ingressos trocados e reservados.

Moral dessa história 2x1 para cambistas e sistema

E a esperança da criação de uma nova proposta de arrecadação da secretaria da Fazenda em relação à necessidade da fiscalização das notas fiscais para as empresas.

E a expectativa de que o estado cumpra o seu papel de criação de políticas que realmente torne a sociedade mais equânime.

E que haja verdadeiramente políticas culturais eficientes no país e que contemple a diversidade cultural e o consumo cultural para tod@s.

Nenhum comentário:

Postar um comentário